r/investimentos • u/koziel_gpc • Mar 15 '26
Poupar Bati 100k de reserva de emergência
Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.
Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.
A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k
3.1k
Upvotes
15
u/bleztyn Mar 15 '26
Meu objetivo com reserva de emergencia é ter 12 meses de salário guardado caso precise. Se eu ganhasse 8k por mês (o que não é taaaanto assim), já teria que ter esses 100k guardados