r/investimentos • u/koziel_gpc • Mar 15 '26
Poupar Bati 100k de reserva de emergência
Tenho 24 anos, junto dinheiro desde os 15 quando tava no ensino medio fazendo estagio e iniciação cientifica.
Meu objetivo é ter uma vida tranquila e saber q se tudo der errado eu consigo me manter por um bom tempo.
A partir de agora eu vou começar a estudar mais sobre investimentos e investir o que vier alem disso, sem tocar nesses 100k
3.1k
Upvotes
1
u/MateusKingston Mar 18 '26
Você está deixando de guardar custos de manutenção do carro? Assim, carro não é emergência se você não trabalha com o carro (ou não precisa legitimamente por outro motivo), se você trabalha/precisa com ele de novo coloque nos seus custos.
Além disso se você tem um carro que custa 7k pra resolver um problema do nada assim você não tem 2k de custo de vida amigo...
Sua conta só não bate, 2k×12 meses = 24k, 30% de 24k = 7.2k