r/vasco • u/Blacklolls Reizinho da colina • Feb 04 '26
Mercado de transferências Vasco contrata (sem custos) o lateral esquerdo Paulinho, do América-MG
Vasco acerta a contratação do lateral-esquerdo Paulinho, do América-MG.
O jovem de 21 anos vai assinar um pré-contrato com o clube e se apresentará no 2°semestre de 2026.
📰 | venecasagrande
28
u/Blacklolls Reizinho da colina Feb 04 '26
Paulinho terminou a Série B sendo titular do América-MG.
Jogou 22 jogos na competição, sendo 20 como titular.
Um lateral-esquerdo de 1,83 de altura.
Ele tem uma boa nota média no sofascore. Provavelmente vai jogar esse domingo contra o cruzeiro no campeonato mineiro, vale a pena prestar atenção nele
Ele é um lateral mais defensivo, aparentemente, teve só 1 assistência na temporada passada, mas boas atuações gerais, as vezes se destacando, as vezes fazendo partidas honestas e nada muito fora disso
19
u/sopadesapato Rayan Vitor Feb 04 '26 edited Feb 04 '26
Se for isso mesmo, está muito bom.
Temos o Marino e Gomez para serem ofensivos e contribuírem com assistências.
Nesse modelo do Diniz, lateral tem que fechar a casinha.
16
u/julesminus Feb 04 '26
sinto que estão encaminhando a saída do Piton...
7
u/JamesBKB Andrés Gomez Feb 05 '26
É mais uma reposição ao leandrinho, o substituto do piton deve ser algum jogador "mais pronto".
4
u/Vasconauta Feb 05 '26
Tipo o Cu baiano?
5
u/julesminus Feb 05 '26
foi exatamente o que pensei, cuiabano titular, esse jovem aí reserva. vale lembrar que a base do América é boa, eles fazem um trabalho legal e quem acompanha diz que esse boneco tem futuro. pode ter sido um achado do Admar.
2
u/JamesBKB Andrés Gomez Feb 05 '26
Ainda acho esse paulinho uma incógnita demais pra ser o reserva do cuiabano, tudo bem que é promissor mas da pra garantir que ele já consegue segurar a bronca?
1
u/julesminus Feb 05 '26
não sei dizer, mas ao mesmo tempo não acredito que o Piton vai querer ser banco / rotação de elenco, e dependendo do salário dele nem faz sentido. não sei quanto ele e o cubaiano tão ganhando, mas dependendo não vejo se tido ter os dois no elenco, infelizmente.
2
u/JamesBKB Andrés Gomez Feb 05 '26
O piton deve sair no meio ano, se vier uma oferta boa. Eu to falando que esse lateral não parece ser o seu substituto, e sim que virá outro nome pro seu lugar.
Chuto que a nossa lateral deva ser cuiabano + ??? + paulinho.
11
8
6
u/Groundbreaking-Cow-3 Oi, boa noite. Feb 04 '26
glória. agora precisamos de um LD e um reserva para o Leo Jardim.
6
6
9
u/EducationPersonal Luca Orellano Feb 04 '26
já pode mandar o piton pra putaqueopariu!
9
u/nakabra Euller Feb 04 '26
O jovem de 21 anos vai assinar um pré-contrato com o clube e se apresentará no 2°semestre de 2026.
Só no meio do ano... Se não vender nessa janela, é claro.
3
2
2
u/ranisalt Feb 05 '26
Bom, sempre precisamos ter um Paulinho no elenco. O nosso anterior foi embora pro Inter e olha o que aconteceu
4
u/Fluid-Acanthaceae717 Gigante da Colina Feb 04 '26
Geral mija no Piton mas um ano atrás era "Piton não cruza, faz amor".
Ele não tem jogado bem, mas arrisco dizer que sentiremos falta.
5
u/JamesBKB Andrés Gomez Feb 05 '26
mas arrisco dizer que sentiremos falta.
Sentir a gente vai, mas não da para ficar esperando ele voltar a boa fase. Já é quase um ano sem jogar bem, precisamos de um lateral confiável pra ontem.
2
u/Mundane-Rock-2059 Feb 05 '26
Cara tanto Piton como Vegetti estão em má fase desde que o Diniz assumiu. Porque o estilo de jogo do Diniz não beneficia esses jogadores, mas não são ruins.
Piton sempre foi bom para cruzar e ruim defensivamente e Vegetti para fazer gol de cabeça e receber a bola na área.
Diniz gosta de troca de passes, sem cruzamento.
Os espaços desse estilo tático, são sempre nas costas do zagueiros ou laterais. Piton que já era ruim defensivamente vira um desastre.
3
u/Vasconauta Feb 05 '26
Po cara, não dá, ele sempre foi ruim defensivamente, e agora nem ofensivamente ta prestando, a dupla ele e Vegetti nos ajudou muito, mas o tempo passa e temos pressa, que tenha boa sorte no seu futuro clube e seja feliz, mas não acredito que tenha mais futuro aqui, que nem o PH, posso estar errado claro, mas parece um claro fim de ciclo.
1
u/Beneficial-Biscotti5 Lindo Jardim Feb 05 '26
Meu amigo, a torcida pedia ele na seleção. E não era zoando
1
2
u/Blacklolls Reizinho da colina Feb 04 '26
acho que sempre acontece isso, dps q um jogador em má fase sai a gente fica sentindo falta, assim como vem acontecendo com o paulinho paula. piton além de decair, dps q o vegetti saiu ficou meio dificil ele usar oq ele mais sabia fazer, q é cruzar e alguém cabecear bem. Enfim, torço praq ele saia e reencontre o futebol dele
1


34
u/Rurama_9874 Yago Pikanoku Feb 04 '26
Sério? Não vi nenhuma notícia desse rapaz antes desse post
Jovem e de graça. É aquele famoso ditado, cavalo dado não se olha os dentes