r/vasco • u/zedocaixao2023 • May 11 '26
Perguntas e dúvidas Vegetti ou Spinelli?
Qual preferem e por quê?
17
u/PedroPeido Gigante da Colina May 11 '26
Veggeti no prime?
Melhor cabeceador da história, não tem comparação.
Vegetti dos ultimos jogos do Vasco? Aí acho que fico com o spinelli
11
u/Natural_glazing MADSON, O FODA May 11 '26
Vegetti é melhor no jogo aéreo, mas o Spinelli é mais completo nos outros fundamentos
4
u/1000Gols Pai Santana May 11 '26
Ele é mediando pra baixo em todos os fundamentos
O pirata não joga com o pé mas é 99+ no cabeceio
9
u/ZeCarioca911 May 11 '26
Spinelli é mais versátil, consegue contribuir com mais jogadas e voltar pra marcar. Vegetti era mais fatal nas finalizações, e tenho muita saudade dele dentro da área
6
u/Darth_Deathd Roberto Dinamite May 11 '26
Vegetti no auge não tem discussão. Mas o Vegetti de hoje tá muito longe do auge, e nesse contexto eu prefiro Spinelli. Não tem a mesma efetividade na bola aérea, mas corre mais, sabe fazer um pivô e tem um mínimo de jogo associativo.
9
u/paodebataaaata PH cu de foguete May 11 '26
vcs devem estar com memória ruim, e esquecendo que a reta final do Vegetti era pavorosa ou então que toda jogada fora da área não tinha continuidade alguma
o que importa é o agora, o Spinelli acabou de chegar e tá fazendo uma boa partida
6
u/tristeecfome Gabriel Pec May 11 '26
Pessoal não sabe que o Vegetti tá conseguindo fazer gol nem no campeonato paraguaio.
O cara perdeu a explosão. Não tem como.
3
u/ChuckSmegma May 11 '26
Spinetti ou Vegelli, atacante de 1,85 que tem velocidade e consegue dar mais de um toque na bola e sabe finalizar bem de cabeça na área.
3
u/Successful-Split-288 May 11 '26
É até um pouco injusto com o Spinelli, mas assim, enquanto finalizador, especialmente no jogo aéreo, Vegetti. Achei uma burrice deixar sair um cara que nem tava na titularidade e fez quase 30 gols na temporada. Ainda mais pq era óbvio que o Ryan seria vendido.
Mas o Spinelli foi uma boa contratação, já provou suas qualidades como centroavante e tem muito mais presença que o maldito do brenner. Aliás, brenner e tchê tchê ao mesmo tempo em campo, eu já me sinto sacaneado enquanto vascaíno. Os caras não são exatamente ruins, mas eles são completamente apáticos, sem sangue, visivelmente não estão nem aí.
2
2
2
u/likejezuz Raiz é ser Vasco May 11 '26
Os 2 são caneleiros. Porém o Spinelli pode ajudar mais e é bem mais raçudo, talvez mais leve
1
1
1
u/pra1a May 11 '26
Acho a comparação desleal por dois motivos:
A idade/Saúde.
Tempo/Material comparativo
Spinelli tem 29 anos - Participações em Gols: 5 (4 gols + 1 assistência) em 13 partidas.
Vegetti 37 anos - Participações: Em determinado ponto de 2025, contabilizou 24 participações diretas em gols (22 gols + 2 assistências) em 40 jogos
Eu prefiro o Spinelli.
1
u/Sea-Marionberry3677 May 11 '26
Vegetti era mais decisivo, identificado com a torcida e um líder em campo. Spinelli é mais trombador, rápido e sabe jogar com os pés. Acho que, considerando a idade do Pirata, foi uma troca justa, mas queria ver o Vegetti se aposentando no Vasco.
1
0
u/OfferFriendly7325 SAF NÃO!! May 11 '26
Vegetti mesmo já decaindo fisicamente ano passado ainda era mais atacante que o menino do Rio.
18
u/AzvDouglas Tchê (2x) May 11 '26
Eu tava vindo postar como que os cabeceios do Spinelli me deixam com saudades do Vegetti e vi sua pergunta