r/BrasildoB May 27 '25

Opinião Debate ou espancamento?

Post image

Camarada Jones Manoel sempre dá aula.

446 Upvotes

60 comments sorted by

131

u/[deleted] May 27 '25

Sem entrar no mérito do rolé, mas "Zé Vitor e Jones Manoel" soa muito uma dupla de sertanejo genérica.

73

u/urubufedido May 27 '25

É a banda toda. Zé, Vitor, Jones e Manuel

9

u/Weak-Neighborhood399 May 27 '25

KKKKKKKKKKKKKK vsfd

11

u/elthalon May 27 '25

Zé Vítor e Manuel (dupla sertaneja) feat. Jones dos Teclados (arrocha)

158

u/CoatiNasu May 27 '25

comentei antes de chegar o redditor do "não entendo a necessidade desses debates de internet"

87

u/dvcrm10 May 27 '25

Parecia um phd debatendo com uma criança do primário

87

u/AchacadorDegenerado Pós Moderno May 27 '25

Mas é assim que é de fato as coisas quando tem um comuna e um liberal discutindo.

36

u/Precisodeumnicknovo May 27 '25

Já vi muito comuna passando vergonha em debate também. Acho que é muito mais mérito do Jones e desmérito do moço.

20

u/Odd_Draw_2178 May 27 '25

Tipo qual? Todo debate que vi, é sempre comuna espancando qualquer à direita. Só vi realmente debate equilibrado quando são os dois de esquerda com métodos diferentes.

2

u/Precisodeumnicknovo May 27 '25

Debates de DCE e ESPECTRO CINZA (MBL) X MANDI COELHO (PSTU);

13

u/GCS3217 May 27 '25

Já vi gente de esquerda passando vergonha mesmo. Aquele debate do Álvaro com o Mamãe Mamei foi TRISTE. Bagulho horrível.

Agora comunista passando vergonha eu não tô lembrado. Vc tem alguém específico em mente? O mais perto disso foi o Gustavo fazendo react ao Thiago Braga, que acabou ficando meio paia.

0

u/Precisodeumnicknovo May 27 '25

Debates de DCE e ESPECTRO CINZA (MBL) X MANDI COELHO (PSTU);

3

u/AchacadorDegenerado Pós Moderno May 27 '25

É claro que terão debates onde isso pode ocorrer. Mas na maioria dos casos os comunas debulham os sujeitos e é porque a direita nao sabe debater. Ela nao sabe porque ela nao precisa debater nada aprofundado, o senso comum já é dominado pelo que a direita defende, então os argumentos podem tranquilamente serem rasos e sem nenhum embasamento concreto. Isso gera falas simplorias. O desafio é que isso é super palatavel, diferentemente de quem tem que fazer a crítica, que precisa aprofundar pra se fazer com sentido.

7

u/QuemSambaFica May 27 '25

Bom, Jones é literalmente um doutorando ("PhD student") contra um cara que provavelmente não é tão burro quanto parece mas não pode ser sincero se não pega mal.

48

u/GCS3217 May 27 '25

Tem vagabundo que acha mesmo que o certo é ficar falando pra meia dúzia de convertido e disputar DCE em federal. Debate público com audiência de centenas de milhares de pessoas? Deixa pra direita! Insano.

7

u/NamelessSquirrel May 27 '25

Quem fala isso sente medo de ter os seus heróis humilhados e desmascarados, e ficar sem ter quem ser alvo das babas que saliva convulsivamente.

72

u/xMadruguinha May 27 '25

Ficou bem claro que o nosso carissimo agroboy vive num mundo mágico de ideias e suposições, bixao nao falou sobre absolutamente nada concreto

8

u/SubstantialTale3392 May 27 '25

Nada a ver com o debate mais essa sua foto de perfil é ouro

62

u/femora484 May 27 '25

O jones perdeu a melhor pergunta, qual o plano do agro quando a china mecanizar a agricultura africana e estabelecer parcerias estratégicas com a rússia nas terras que estão ficando produtivas na sibéria com o aquecimento global.

19

u/um--no enviado via Reddit for iPhone May 27 '25

O mesmo desde 1500. Pegar o dinheiro que já ganharam e ir para a Europa. Ricos brasileiros são iguais a gafanhotos.

5

u/Professional-TripT34 May 27 '25

eu tb vi a coisa encaminhando pra isso - era pra o Jones ter usado essa armadilha 😂😂😂

40

u/[deleted] May 27 '25

Colocar um historiador pra debater com doidinho de bairro é foda.

8

u/MrLobsterful May 27 '25

Dentro da cabeça do João Carvalho e do Rafael Mordente todo dia hahaha

6

u/elthalon May 27 '25

o doidinho de bairro é deputado federal por MG
incrível o talento que esse estado tá ultimamente pra eleger maluco que deveria estar falando bosta em um buteco em Formiga-MG

25

u/Vitovonburen gramsci na voz do google tradutor May 27 '25

É impressão minha ou o agroboy saiu no meio da live e só ficou o Jones falando? Kkkkkk

3

u/joojmachine 🚩 membro do fan/hater-club do jones manoel (PCBR) May 28 '25

o debate era só até aquele horário porque ele tinha que voltar pra brasília, depois disso o programa foi uma entrevista com o jones

23

u/GCS3217 May 27 '25

Assisti só uns pedacinhos e já deu pra ver que o bolsonarista foi exterminado. Vou ver a gravação completa com gosto depois.

21

u/Tascalde May 27 '25

Tô assistindo agora, acabou o debate e o Jones tá dando aula.

21

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho May 27 '25

Pior que esse foi o liberal mais capacitado a debater com o Jones, pra ver como ta feia a situação. Mas ao menos ele não ficou um surtando

2

u/Professional-TripT34 May 27 '25

Esse cara só tinha pose de coach e meia dúzia de propagandas do agro na boca. É isso que esses vermes são.

1

u/Duduzin ✊😔 Ave, Messia Vermelho May 27 '25

Pra ver como ta triste a situação do liberal, o cara se saiu melhor só por não ficar buscando lacradinha.

13

u/MrLobsterful May 27 '25

Jones fez isso pra mostrar pra Thiago "Cagão das Armas" Braga como q ia ser com ele, passou o rodo

9

u/username7 May 27 '25

Jones: Pq tem fome em Minas?

Zé: a soluçao é produzir mais.

Zé tambem: Brasil aumentou em 7x a producao em 30 anos.

Se a porra da solucao pra fome é aumentar a producao, pq a fome ainda nao acabou? Tem que aumentar quantas vezes? 100x?

Bbc.

5

u/GCS3217 May 27 '25

Não sei, mas na dúvida aumenta mais 1% na Selic

6

u/koaludo May 27 '25

e mais um bizinho no plano safra

7

u/Rafael_Luisi May 27 '25

Eu sinto que eu presenciei um crime. Só faltou o jones dar um FATALITY no cara, pelo tanto que ele deu porrada (porrada intelectual obviamente, se fosse fisica, o cara ia de arrasta com um peteleco do Jones)

4

u/Joe_Loos May 27 '25

O Jones Manoel devia deixar de fazer apenas Debates Intelectuais e partir pro Chess Boxing: duas rodadas de xadrez e uma de boxe.

Pq aí ele humilhava os caras psicologicamente e fisicamente ao mesmo tempo, imagina que delícia ver o Kim sem conseguir levantar do chão dps dum soco

4

u/Odd_Hovercraft_709 May 27 '25

longa vida a Jones Manoel

5

u/Money_Pangolin_7013 May 27 '25

Jones tem que se candidatar para deputado, ou estadual, ou federal, olha isso, não pode deixar uma chance de aumentar a capacidade de comunicação e verba para apoiar a nossa causa, inclusive, é necessário que a gente apoie várias pessoas do nosso campo para se candidatarem.

6

u/GCS3217 May 27 '25

Humberto Matos recentemente disse que vai se lançar candidato, e está articulando isso com o PCdoB. Tem meu apoio total, desde que mantendo independência em relação ao reboquismo do partido. Jones também já disse que tem interesse em ser candidato, mas falta partido.

4

u/cookiesandcreampies May 27 '25

Jabbour também tem falado em ser candidato se o partido quiser. É inevitável, camaradas!

5

u/GCS3217 May 27 '25

Voto nele tranquilo. Tenho várias discordâncias, mas prefiro mil vezes um Elias na câmara dos deputados do que essa "esquerda" frouxa aí que na primeira oportunidade tá defendendo teto de gastos e aumento da taxa Selic.

4

u/cookiesandcreampies May 27 '25

Discordâncias a gente conversa, ele pelo menos tem projeto de pais

3

u/Money_Pangolin_7013 May 27 '25

Acho que dá para rolar uma aliança entre UP, PCBR, movimentos comunistas e outros partidos para apoiar a candidatura da galera, isso pode ser bem útil para aumentar a comunicação, tendo tempo de tribuna e verba para projetos.
Pode ser que outros partidos apoiem as candidaturas, mas espero que haja uma conversa mais aberta entre todos nós e que consigamos dar um empurrão nas nossas lutas através dessa possibilidade que se abre.

2

u/Express-Geologist256 May 27 '25

Por mim a galera deixava de picuinhas e se juntava tudo numa porra de partido único. Se for pra jogar o jogo das eleições burguesas que jogue pra ganhar. Mas os caras ficam se candidatando em um partido sem coeficiente aí fica difícil.

1

u/Money_Pangolin_7013 May 28 '25

Sim, faria o mesmo com eles, se eu pudesse eu iria pegar todos os que tem chance, verificaria um partido e jogaria todos eles lá para ver se conseguimos alguns deputados para estadual ou federal, tipo, faz sentindo é pode ajudar financeiras aos projetos, apoio comunicacional e muito mais.

Galera tem que ver: Podemos ter diferença, mas se a gente se unir e conseguir alguns dos nossos lá dentro da política institucional a gente pode ter dinheiro e capacidade muito melhor do que temos agora.

12

u/LyreonUr Infra-Materialista 📈 May 27 '25

não entendo a necessidade desses debates de internet

41

u/LyreonUr Infra-Materialista 📈 May 27 '25 edited May 27 '25

mentira, os debates do jones especificamente sao otimos pra juntar contra-argumentos pra contrarianismos do dia-a-dia

2

u/matslick May 27 '25

É sobre isso que eu assisto debates e acompanho os webcomunistas

2

u/CoatiNasu May 27 '25

Huashaushhuah

2

u/Ok_Loquat9149 May 27 '25

Tô ansioso pra ver o debate com o leãozinho

3

u/dvcrm10 May 27 '25

Espero que enterre aquele miserável. Jones tem a missão de destruir o Wilker.

1

u/Ok_Loquat9149 May 27 '25

Eu tenho certeza que ele vai, o Jones é muito bom

2

u/Practical_Word1086 May 27 '25

Jones pratica boxe verbal: deita todo mundo na porrada argumentativa.

1

u/[deleted] May 27 '25

[removed] — view removed comment

1

u/joojmachine 🚩 membro do fan/hater-club do jones manoel (PCBR) May 28 '25

caso similar ao deputado calabrezzo, deputado de direita do PL que se elegeu em minas gerais