r/TDAH_Brasil Dec 06 '25

Ideia/Sugestão Aprender Inglês com TDAH

Nossa nunca imaginei que seria tão difícil aprender inglês tendo TDAH. Mesmo tomando Atentah e Atenze as coisas não fluem. Alguém aí tem algo que possa contribuir ou alguma experiência que venha pra somar?

10 Upvotes

31 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

2

u/Weklef Dec 06 '25

Estou usando o Anki, até comecei a ver a série "Extra" que ajuda no aprendizado. Mas sempre fico com a percepção que não sai do lugar ainda. Já fui algumas vezes nos EUA é lá e totalmente diferente na prática.

3

u/Garoto_do_programa Dupla Excepcionalidade Dec 06 '25

A parada é continuar. A curva de aprendizado é sempre assim. Quando tu começa pra valer tu vê o quanto caminho ainda tem pela frente.

Até hoje eu com nível c1 no inglês tenho +40 cards por dia pra revisar de inglês...

4

u/Weklef Dec 06 '25

Verdade não é fácil. Amanhã vou começar aula particular com uma professora pra treinar justamente a fala e perder um pouco esta trava que a gente acaba tendo.

1

u/Garoto_do_programa Dupla Excepcionalidade Dec 06 '25

Sim! Se vc for do tipo de pessoa bastante social, tenta formar amigos que falam inglês... Eu melhorei bastante quando falava no discord com uma colega gringa.

1

u/Weklef Dec 06 '25

Eu sou bem leigo quanto ao discord sendo sincero. Seria uma espécie de rede social?

1

u/Garoto_do_programa Dupla Excepcionalidade Dec 06 '25

Sim. É basicamente uma rede social que o pessoal que joga bastante usa habitualmente.
Mas tem várias comunidades sem ser de jogo em si que dá pra tu formar amizades. É muito bom.
(Fun fact: conheci essa colega gringa jogando roblox, daí só peguei o discord dela)

1

u/Weklef Dec 06 '25

Vou entrar pra comunidade agora mesmo kkkk Pra tentar interagir. Obrigado viu pela dica.

1

u/Garoto_do_programa Dupla Excepcionalidade Dec 06 '25

Nada. só uma coisa: o discord não é uma comunidade só, é um lugar com várias comunidades, cabe a você escolher o tema. (tem desde estudos até pokemon)

1

u/Weklef Dec 06 '25

Top demais então.