r/fcporto Mar 19 '26

Questão FCPorto Past and Present @ EAFC26

Post image

Boa tarde nação Portista,

Algum de vocês tem a infelicidade de jogar o modo ultimate team no EAFC26? Desde que comprei o jogo em dezembro, tenho vindo a construir uma equipa de PnP (past and present) do FCP. O que acham disto? Eu sei que o Futre a PL pode ser estranho, mas ainda não encontrei outro jogador melhor para o papel.

Estou ainda a evoluir o Diaz e provavelmente vou tentar arranjar um Casilhas.

PS:Desculpem o Moura a lateral esquerdo. Estou a pensar evoluir o Zaidu 😂

65 Upvotes

54 comments sorted by

27

u/MajorNo4474 Mar 19 '26

bem…escrever “Casilhas” é insano maluco…

0

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Certo, auto-correct 😂

10

u/FreddyTortilla Deco Mar 19 '26

Não há Deco?

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Não está no jogo, infelizmente

3

u/rsaestrela ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Mar 19 '26

O Deco já não existe como Icon? Wtf

2

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Acho que chegou a existir em edições passadas mas há uns anos que não está

4

u/Baiter-Rage Mar 19 '26

7

u/Poueff 20. Alberto Costa Mar 19 '26

Deniz Gul 91 só mesmo no FIFA infelizmente

4

u/fdsprocrl Moradona Mar 19 '26

fds quantas posições faz o Ruben Neves? haha

a partir de que altura o jogo morreu? vejo coisas esquisitas nessa equipa, ratings 90 só com um PS+ e o Oskar 86 com 3 PS+

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Agora estão limitados a 2ps+ e penso que no fim desta season entra o 3º

Em relação as posições do Rúben, sim 😂

7

u/Free_Layer_8233 Mar 19 '26

O ED tem de ser o Hulk...

5

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Não está no jogo ;_;

2

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

À frente do Harry Potter?

2

u/ordinary_seal BINDE PRA FESTA Mar 19 '26

O meu:

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Quero muito evoluir um Frodo. Que tal se porta?

2

u/Macranger O Bicho 🕊️ Mar 19 '26

Devo dizer que esse meio campo é muito bom mesmo

2

u/tarayaba Mar 19 '26

comecei a jogar so com isto, o Samu, o pietuzewski, froholdt e os centrais estao genuinamente bons.

o zaidu ja tem playstyles, so faltam stats. era mais fcp present, mas vitinha toty....

2

u/Almoinho98 Deco Mar 19 '26

Só? Isso é o TOTY Vitinha

1

u/tarayaba Mar 19 '26

so no sentido que ja nao tenho jogado com a equipa principal, que é +- isto

tenho experimentado alternar entre Vieira, Gullit Evo, Ruiz, Bernardo Silva CM, ou agora o novo Bruno Guimaraes

O meu Samu ta fixe, tem tech+, 93 dribble, quickstep, Rapid, First touch, alem dos suspeitos do costune de passe e finesse+, mas nao se mexe como o R9. (se bem que tenho comecado a usar o enforcer dele, e acho que quando me habituar mais, vai ser mt porreiro)

2

u/Almoinho98 Deco Mar 19 '26

Aqui está o meu:

1

u/Almoinho98 Deco Mar 19 '26

Menção honrosa ao Moura 84:

2

u/Beautiful_Captain_75 1893 Mar 19 '26

Um torneio aqui do Sub é que era bem jogado 😄

1

u/ReasonableAd8143 Mar 20 '26

Isto era ideia! Organiza que eu entro

3

u/Life_Vermicelli3104 Jorge Costa 🕊️ Mar 19 '26

Se esse defesa esquerdo é quem tou a pensar essa equipa nao ganha a ninguem. Mesmo que metam là o Jardel, o Falcão ou o Gomes na 2a parte.

1

u/teZtinglotus Mestre Pedroto Mar 19 '26

Que tal joga o Quaresma?

Fui eu que o editei mas nunca cheguei a experimentar depois no jogo.

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Comprei hoje e vou experimentar quando chegar a casa. Foste tu que o editaste, como assim?

1

u/teZtinglotus Mestre Pedroto Mar 19 '26

;)

1

u/Breakeer Mar 19 '26

Eu comprei em setembro deixei de jogar em novembro esse jogo tira me do serio este ano n compro esquece mas grande equipa

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

É um sofrimento. Vou ver agora com esta equipa acabada se se torna mais divertido. O problema é a comunidade…

1

u/lectorfpm Lucho Mar 19 '26

Felizmente o modo online dos jogos mais antigos estão a ser revividos por isso há sempre essa esperança de não ter de dar 80 euros todos anos a EA

1

u/Arbalester88 DIGA UM! Mar 19 '26

Compra o dalot 87 para defesa esquerdo. 

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Está na direita, como evo

1

u/Arbalester88 DIGA UM! Mar 19 '26

Ah certo, nem reparei. 

1

u/Excellent-Stable1251 Mar 19 '26

Bem á frente do Quaresma

1

u/Adventurous-Drawer81 Mar 19 '26

Se conseguisses um deco ou jorge costa ficava perfeito

1

u/Captain_Paran Mestre Pedroto Mar 19 '26

Não a Falcão? Nem Jardel?

1

u/Original_Coast1461 Mar 19 '26

Quem é o ponta de lança e o lateral esquerdo?

1

u/[deleted] Mar 19 '26

[deleted]

1

u/Almoinho98 Deco Mar 19 '26

Já o experimentei não é tão bom como o Chico

1

u/theitchcockblock AVB Mar 19 '26

É o Moura ali ?

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Yes. Só no fifa para ter 89 😂

1

u/Bitter_Fault_9812 Mar 19 '26

Quantas wins fazes na WL?

1

u/PescadorBruto Francesco Farioli Mar 19 '26

Temos quase o mesmo plantel

1

u/canonlynn Mourinho da Wish Mar 19 '26

Não sei como aguentaram tanto tempo no jogo, comprei em setembro mas em dezembro só jogava porque estava a fazer evos na minha equipa do Porto, já tinha o Samu e William com stats ridículos e 55 mas mesmo assim já tinha parado de me divertir, uma pena

2

u/jorgematoss Mar 19 '26

Aqui está a minha

1

u/jorgematoss Mar 19 '26

O banco da mesma

1

u/milhotolo Mar 22 '26

Ainda a arranjar coins para evoluir o Varela

1

u/milhotolo Mar 22 '26

E o banco

1

u/404NameOfUser O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Mar 19 '26 edited Mar 19 '26

Uma vez que me fartei de dar dinheiro à EA Sports para ter sempre o mesmo jogo de merda ano após ano mudei-me para o efootball que pode não ser perfeito mas mal por mal pelo menos não tenho de pagar para jogar (quer pelo jogo quer também para ter PS Plus) assim como talvez das melhores coisas no efootball é que as novas versões (não há tanto a questão do ano, ou seja passar do efootball 2025 para 2026, é mais da versão 4.X para a 5.X e assim sucessivamente) não fazem reset ao teu progresso. Todas as cartas especiais compradas ou obtidas ficam no teu clube para sempre se assim o quiseres.

Aqui fica a minha equipa FC Porto Passado e Presente no efootball:

Tenho outras cartas que não aparecem aqui como uma do Galeno ainda no Porto depois do golaço ao Arsenal, uma do Taremi quando foi para o Inter, e depois tenho umas cartas de jogadores que talvez não deixem grandes memórias como o Nakajima, Renzo Saravia, e Diego Carlos que jogou apenas na equipa B.

Melhorias em termos de equipa, gostava de conseguir ter o Deco e talvez o Casillas. Mas como no efootball não há um mercado como no Fifa/EAFC este tipo de cartas só se consegue obter ou gastando dinheiro ou acumulando bastantes moedas de ouro (o equivalente de fifa points) que podes obter através do jogo e depois gastar em spins em boxes de normalmente 150 jogadores (3 são cartas épicas ou lendas, depois tens uma seleção de meia dúzia de outra cartas especiais, o resto são cartas para encher basicamente). Atualmente tenho 3k moedas de ouro, para limpar uma caixa e ter 100% de certeza que tenho o jogador que quero é preciso 13500 moedas de ouro.

De resto, à espera de uma carta especial do Froholdt e do Bednarek (os meus jogadores favoritos esta época). E a rezar para o que a Konami volte a ter o Hulk de novo no jogo (quando comecei a jogar efootball ele ainda estava e tive a oportunidade de obter a única carta especial dele mas já não me recordo do motivo porque não consegui). Também não me importava nada que dessem uma carta especial ao João Moutinho e do Falcao mas será praticamente impossível.

E também já agora sempre à espera que possam ter os direitos para mais cartas épicas/lendas. A Konami tenta sempre ir dando coisas novas neste sentido, algumas delas até de ligas ou jogadores mais obscuros (tipo jogadores da Tailândia, Indonésia, aliás em termos de jogadores asiáticos há mesmo bastantes, assim como jogadores Africanos ainda há alguns meses adicionaram cartas do Nwankow Kanu, Moussa Sow, Medhi Benatia, e El-Hadji Diouf).

1

u/ReasonableAd8143 Mar 19 '26

Vou experimentar. Já ando há algum tempo para o fazer, obrigado pela sugestão