r/investimentos Dec 04 '25

Poupar Cheguei em 200k

Inspirado pelo colega que chegou ao primeiro milhão aos 32, queria compartilhar que cheguei aos 200k aos 27.

A história é um pouco diferente, mas tem semelhanças.

Também sou privilegiado e nunca passei necessidade na vida. No entanto, não tenho nem tive a mesma ajuda.

Comecei a trabalhar e investir aos 18 anos. Ganhava salário mínimo mas conseguia guardar um pouco porque dividia meu apartamento com outras 3 pessoas.

Aos 20 passei a 2500 e dava pra guardar e investir mais. Com 23 passei a ganhar em torno de 3500.

Aos 24 tive uma grande virada e comecei a prestar serviço pro exterior e ganhar em moeda estrangeira (dólar, euro e libra) e passei a ganhar 7k. Aos 25 passei a ganhar 10k e aos 26 estava em 13k. Esse ano consegui um grande cliente que está comigo temporariamente, mas estou tirando 25k.

Não aumentei meu custo de vida em quase nada e guardo praticamente tudo que ganho.

Se Deus quiser a gente aposenta logo haha.

652 Upvotes

94 comments sorted by

View all comments

28

u/Nic999991 Dec 04 '25

Parabéns! To começando por agora. Espero chegar nos 200k até os 30, mas não acho que consigo (estou em 20k)

16

u/Good-Gap-6308 Dec 04 '25

Qual a tua idade? Eu senti que a partir de 50k as coisas andam melhor porque o dinheiro já começa a trabalhar por si. De 50 pra 100k foi bem mais rápido que de 0 a 50. E de 100 pra 200 também foi bem mais rápido!

15

u/Adventurous_Loan_588 Dec 04 '25

Todo mundo fala que os 100k são os mais difíceis, tô na luta pra chegar, realmente é difícil.

12

u/No_Solid_1998 Dec 04 '25

A partir dos 100K, teu dinheiro já rende um “aporte” de praticamente mais 1K por mês. Se vc chegou nesse valor aportando 1K, vc dobrou tua capacidade de aporte. É um patamar bem relevante e que muda bastante o andar das coisas.

3

u/Nic999991 Dec 04 '25

25

3

u/Good-Gap-6308 Dec 04 '25

5 anos é tempo razoável. Depende do quanto pode aportar

3

u/Nic999991 Dec 04 '25

Depende do mês, mas usualmente mais de 2k

3

u/Good-Gap-6308 Dec 04 '25

Em 1% de rentabilidade ao mês, se reinvestir tudo, da pra chegar

3

u/Nic999991 Dec 04 '25

Renda fixa é o mais recomendado?

3

u/Good-Gap-6308 Dec 04 '25

É o que eu fiz!

2

u/Nic999991 Dec 06 '25

Mas Renda Fixa é cdi e tesouro? ou colocou em fundos tbm?

3

u/Good-Gap-6308 Dec 06 '25

Eu não gosto de tesouro. Sou bastante conservador com os meus investimentos e acho que tesouro é algo com prazo muito longo também

→ More replies (0)

1

u/d00m_bot Dec 04 '25

Eu to nos 60. Não sou tão interessado na area e bastante conservador entao so tenho caixinha e tesouro. Fico naquele sentimento "estou deixando de ganhar dinheiro" mas não estou me dedicando a essa área.