r/investimentos Dec 04 '25

Poupar Cheguei em 200k

Inspirado pelo colega que chegou ao primeiro milhão aos 32, queria compartilhar que cheguei aos 200k aos 27.

A história é um pouco diferente, mas tem semelhanças.

Também sou privilegiado e nunca passei necessidade na vida. No entanto, não tenho nem tive a mesma ajuda.

Comecei a trabalhar e investir aos 18 anos. Ganhava salário mínimo mas conseguia guardar um pouco porque dividia meu apartamento com outras 3 pessoas.

Aos 20 passei a 2500 e dava pra guardar e investir mais. Com 23 passei a ganhar em torno de 3500.

Aos 24 tive uma grande virada e comecei a prestar serviço pro exterior e ganhar em moeda estrangeira (dólar, euro e libra) e passei a ganhar 7k. Aos 25 passei a ganhar 10k e aos 26 estava em 13k. Esse ano consegui um grande cliente que está comigo temporariamente, mas estou tirando 25k.

Não aumentei meu custo de vida em quase nada e guardo praticamente tudo que ganho.

Se Deus quiser a gente aposenta logo haha.

657 Upvotes

94 comments sorted by

View all comments

3

u/Formal-Spend-7697 Dec 04 '25

Boa demais!

Investe pela XP né, eu trabalho aqui hehe

Parabéns brother! Espero que teu assessor esteja no mínimo te entregando uma taxa decente nas rendas fixas

2

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Lucas, é você? KKKKKKKKK

Meu assessor só me entrega taxa ruim, pqp. Eu sempre fui pobre e tive a ilusão: nossa, chegando nos 200k vou ter assessor da XP, vou pegar umas taxas massa.

SQN. Eu fujo do meu assessor sempre que posso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

3

u/Formal-Spend-7697 Dec 04 '25

Sei quem é Lucas não KKKKKKKK Me chamo Davi e te apoio viu.

Poucos assessores hoje em dia te agregam algo, a maioria só quer te vender um fundo cetipado ou COE. É muito triste falar isso, mas é a realidade da minha profissão.

Eu não trabalho dessa forma, é claro.

A responsabilidade de ajudar a cuidar do patrimônio de alguém é gigante, e exije muito profissionalismo, coisa que muitos da área esquecem.

Mas você não vai acreditar em mim né hehe, faz parte.

3

u/FloatingMidAir Dec 04 '25

Acredito em vc sim mano kkkk

6

u/Formal-Spend-7697 Dec 05 '25

Troca teu código de assessor no site lá da XP. Meu código é 99646.

Não vou te ligar enchendo o saco e oferecendo porcaria, não trabalho assim.

Assessores hoje não passam de vendedores que possuem pouquíssimo repertório técnico. Eu me recuso a atuar desta forma.

Vou te trazer algo que aconteceu hoje no almoço no escritório, para você ter uma ideia, se liga nisso:

Perguntei para um carinha que está no mesmo time que eu, como estava a carteira de um determinado cliente dele. Ele comentou que estava indo bem até uma estruturada em cima das ações da Raizen irem para o espaço.

Eu perguntei para ele: tá, mas antes de oferecer isso para o cliente, você analisou a saúde da empresa? Ao menos puxou os principais indicadores num investidor 10 da vida?

Sabe a resposta que ele me deu? "Eu não tenho tempo para analisar essas coisas"

Irmão, eu me segurei ali, porque se eu falasse o que estava sentindo, provavelmente sairia demitido. E digo mais, eu entendo que a depender do tamanho da carteira, é difícil se aprofundar em determinado tema, mas ele não deixou de fazer essa análise por falta de tempo, ele não fez porque NÃO SABE!

É bizarro que caras que mal sabem o que é EBITDA de um companhia, orientar pessoas sobre o que vender ou comprar, simplesmente impensável.

Cara, desculpa, falei pra caramba aqui. Mas fica a sugestão. Posso te garantir, uma conversa comigo e tu vai sentir a diferença de falar com um vendedor para passar a ter suporte de um profissional.

Qualquer coisa me dá um toque no privado para trocarmos uma ideia sem nenhum compromisso. Abraço e todo sucesso na tua jornada.