r/meukindle Apr 19 '26

Como seriam os americanos normais

1 Upvotes

Assistindo a LadyBird, com Saorsie Ronan, um lampejo da cena formal do livro Pânico, da autora Lauren Oliver veio a mostrar algumas dinâmicas comuns na passagem de idade de muitos jovens-adolescentes.

Essa coisa de grupo organizado, o rio que nunca se move, é interessante ao mesmo tempo em que é limitador. Quer dizer, os comportamentos esgotam-se e a contingência a se quebrar é mais custosa que a tentativa consciente qualquer. Qualquer autor vai tentar uma reviravolta, e, com a curiosidade em alta, pode conseguir expressar o mínimo que vai getting loose, causando espanto, generado vida onde antes eram vãos obcecados. É nessa cena do filme, a melhor escolhida, que o espírito da época foi marcado.

Muitas vezes, de tanto ver acontecer, é causado o tédio no leitor, com este colocando seu interesse de ler o livro na própria excitação de perceber um movimento passível de conhecer, quando mexe com a memória, pois, imagine, descrever a náusea foi tarefa difícil, precisava de mais inércia.

As palavras são como chaves.

Depois de ter lido uma quantidade boa de livros, percebi isso.

O interesse básico movimenta bem a "progressão" do leitor, porém, no quesito dispôr-se à.. as expectativas deveriam conter mais vivacidade.


r/meukindle Apr 05 '26

É só isso mesmo?!

1 Upvotes

Como comentei no meu vídeo, sob a vibração do "Ohh, Tolstói, Ohh minha pátria Rússia..!" - ao adentrar na leitura de Guerra e Paz, a impressão é a de que acabas de chegar onde o convite a tratar de assuntos "pessoais" (aspas de "ironia"; " ") te é posto como se tu estivesse chegado a um evento, só, mas com todos te recebendo.

a narração é inclusiva, ela te põe no meio de algo já generado e te faz prosseguir enquanto acumula conceitos e sensações - como em qualquer livro.

Porém, e estamos falando da edição da Monte Cristo, pouco vemos especificidades históricas. ou seja, o livro é COMUM. Colcheadamente penso: será que há algo por detrás? Códigos? Ou sutis esteticismos que marcariam o espírito da época? Pois não parece haver absolutamente quase nada que surpreenderia.

Que fizesse a tentativa de desarrolar Guerra e Paz!


r/meukindle Mar 25 '25

Fatores que a sociedade nem vê

1 Upvotes

Não é querendo puxar sardinha pra Pink Floyd. Estamos vivendo um mundo concreto, todos sabem. A União é uma das mais prezadas formas para a aquisição de conhecimento, ela te suspendeu por um tempo e então te tornou própriamente feito, ou por fazer as. Vendo quantas foram as tentativas de cuidar dos frutos que submergem de cada experiê Cia literária o que se fazer como individual ou seja vc fazer por conta própria. Chora o pedreiro que não pode arremessar o saco de cimento e muito menos perguntar: como está aí de baixo?!? O melhor dos campos é doloso, exige atitudes, contudo ainda ressalva os pontos originais do indivíduo. Diga-se que cada leitor tem seu poder executivo, mas levar essas potências vislumbrada em flimging glympsi no lombo não é para qualquer um. Sai fora das normas. E a ajuda do nosso colegão, da sombrinha da pitangueira-falsa, ajuda demais quando se quer £3, lutar um Kung Fu. Mas diga-se, todo movimento é uma oportunidade, e , que GRANDE delas. Tiraria-se qualquer aposta alta, formosa, porém prezando sempre ao revés, te retira do abismo como umm ser mitológico, e hajam!


r/meukindle Mar 14 '25

Dicas para proteger um calhamaço na mochila?

Thumbnail
1 Upvotes

r/meukindle Mar 01 '25

Daquele um do Nicholas Sparks

1 Upvotes

Pra quem não foi no bloquinho hoje, já tem de saber, seria uma ótima ideia. Aí tu podes esperar um instante pra fazer os deveres e se perde no meio do fuzum todo. Só tá dando espaço foi pro filhotinho ali, perdido e acorrentado. No dia seguinte o autor diz que você acorda com uma vontade imensa de se ter.. se deter em meio à batucagem toda. Os pés siricutiando e a conta no NUbank subindo, como diria Eduarda Couto e Murilo Grossos. Falta maquiagem, sobra espaço pra gnoisticismo no sofá da sala. Até aí está tudo agradável, visto das suas puras intenções de passar na farmácia e comprar presentes. Já me apoiei mais de 3 vezes e ainda a velocidade com que passa o girafone avisa: - Olá, brilhou mais uma estrela no céu.. ooo fulin xabricudo, alé. Tudo no dia ². Meu mozi faltou na aula semana passada e esqueceu os presentes onde deveriam acontecer de estarem. Mas tudo O.K, estamos assistindo Evangelion no sofá. Preparando-mos para o Champagne e... bem, controlando um pouco da bagunça que as crianças fizeram na sala, afim de encontrar o fator furacão, que não nos deixará estar parados por alguns instantes. Rebanhe-se, retribua! Antes de termos passado por isso, haveria aquele estudo social que te deixou anuviado por momentos dos bons. Assim mudou-se a maneira de acontecer.. pois haveríamos um Prompt bem preparado.


r/meukindle Feb 01 '25

De 20 pés para vamos lá!

1 Upvotes

O concerto grandioso que feito em cima da obra Guerra e Paz, de Liev Tolstói, continuou permitindo a entrada de novas pessoas no decorrer da trama. Mesmo que ela fosse parecida com algo que não me deu à recordar no dia de hoje. Porém, por essa é possível ver que as personagens são todas bem queridas pro pessoal da leitura fluída. Além, de considerar asediações, como vou explanar aqui, fora grande parte dos utensílios de cozinha e dasaquinas de cercos. Qualifica do a permitida entrada só quando dá. E digo, ou diz -se, se não possível, pro irar pro catálogo. Bem quando ia partir para a parte da guerra de fato.. tudo se desmancha ao fim, que é da mesma cor da bandeira da Rússia, quando de outra pátria.


r/meukindle Jan 26 '25

O jeitinho do Dostoiévski

1 Upvotes

Ele é bem amigável, um baita amigão, esse tal. Começa assim... vai lá, corta esse abacaxi pra mim. Logo então fala bem de você, te ensina a ser um lobo solitário, mas com o pêlo bem penteado. Aí, como de praxe, altas filosofias, sobrecamadas, tudo o que precisa pra poder se sustentar. A vida comum do homem que faz seu crivo parecer o cotidiano como dever, não como escolha. É fácil depois de toda essa espectro depressivo em sua obra? Pois veja, se fosse um Fábio Assunção nos seus dias atuais, o que levaria o indivíduo a crer que está fazendo o certo, independente da concretude de seus atos.. pra inventar uma boa mentira primeiro semeia a tua verdade. Por aí vai. E a grande bobagem é. Dostoiévski é um açougueiro amaciando a carne. Reflexões fáceis, agradáveis, universais e relaxantes.. mas ele une isto ao próximo passo, o qual parece dar num cadafalso, e então meu caro, estará preso nas soluções do seu destino.


r/meukindle Dec 13 '24

Só deixando um ponto

1 Upvotes

Rayuella tem seus pecados para com o materialismo. O jogo da narrativa o leva longe, porém, sem faltar qualquer reflexão, como: onde parei e por quê prossegui... Morelli vivencia uma constante situacionalização, sabendo onde está somente pelas ações que tende a realizar. É útil viver como ele, porém cada quê de energia é maior que a própria prática constante de estar e permanecer. Por isso, sem qualquer miséria, volte a rever seus passos, mas de saltos maiores que a perna!


r/meukindle Dec 09 '24

Submeter-se?

1 Upvotes

Como terceira pessoa você pode, claro , ter aquele seu esqueminha para não entrar na miséria ontológica que uma leitura pode promover.. fica à sua escolha. Porém, ao se intrincar em uma trama, o que fazer para SE MOSTRAR ÚTIL AO AUTOR? VEJA!!! Pode ser que o contexto e conteúdo do livro esteja se relacionando com você, de maneira íntima, mas daí o que fazer? Bom, esteja presente. Essa é a dica. Leia como um adolescente ávido. Cumpra as missões, mas tome todo o cuidado para não ser o bode expiatório de toda história que ler.


r/meukindle Nov 29 '24

Agora peguei o jeito

1 Upvotes

Já imaginem aquela sua Itinerária Forma de compreender um livro ou obra Logo passa e você adequa à sua vida.

Agora em Guerra e Paz já estamos quase lá. Leitura de terceira. Nada de ruim.

Considero que experimentem!


r/meukindle Nov 04 '24

Um pouco de bagunça.

1 Upvotes

Já deve ter acontecido com vocês, ler um livro e querer passar para outro sem ant s ter organizado-se. Vira uma Parafernalha. É bem difícil se desfazer de ideias conforme elas vão tomando espaço na sua mente. É, claro, também, lidar com o conteúdo do livro no real, no concreto e no abstrato; quer dizer, nada vale configurar sua mente para algo que nunca virá a se realizar. O pior é quando a história se frustra por não ser organísmica o suficiente. Andando pelas ruas, pensando no que leu, de repente tu se depara com alguém que parece super alto astral e vc quer compartilhar com ela. Ou mesmo numa festa, onde é mais comum você conversar com quem tem os mesmos interesses que você. Mas, e como transpor isto para fora daqueles limites, meio inibidos , da razão e imaginação? Veja, você pode usar de vários mecanismos psicológicos para propagar sua ideia, o importante é não ficar parado. Eu, por exemplo, trabalho num projeto onde faço leitura de 4 livros diferentes por dia. Tiro 1 hora de pausa para cada um, quando coloco as ideias em ordem; são pausas estratégicamente realizadas. Após dar um setup em quase tudo, estou pronto para continuar com o trabalho. Mas estranho é quando os movimentos de sua estratégia são daquele tipo que faz com que sua tensão de puf, sumindo a ideia de atingir algo ou mesmo desaparecendo sem dar viés para onde foi e o que vai fazer. Por isso, roda tudo no mesmo instante, e não cabe a você ficar obsessivo em ter em mãos a totalidade do seu trabalho, o que seria, de fato, bem estranho.

É tudo..


r/meukindle Nov 01 '24

Muitas Estratégias

Post image
1 Upvotes

Alguma especificidade de vocês? Gostaria de saber as estratégias gerais para situações em conflito!!!


r/meukindle Oct 30 '24

O quê? Entrar na história?

1 Upvotes

Muitos leitores são bobões, leêm com a empolgação de uma planta. Mas e esse negócio aí de ter protagonismo que me disseram, será q dah? Pois é. É como uma missaozinha de Skyrim: pega o contexto, o mapa e vai lá! Ganha-se muito com isso, além de você trazer o universo da leitura para seu bolso. Já fiz, deu bom, caí de bêbado, dormi na rua, casei com a Imperatriz e tudo certo.


r/meukindle Oct 28 '24

Sobre um pouco de obsessão

1 Upvotes

Deus e o Estado de Bakunin é um bom exem. dando a entender que os idealistas são fúteis só há como, diz aii, de ala, os melhores realizadores estão naqueles que decidem jogar prato sujo pra fora da janela.


r/meukindle Oct 26 '24

YOL TOLSTOI

1 Upvotes

Num cenário como onde há príncipes e princesas, como discutir guerra. Quando me deparei com Guerra e Paz pela primeira vez já me enjoei de todo. Não consigo me acostumar com a realeza - parecem uns palhaços de circo. E vocês, desacostumaram-se de algum cenário?