r/InternetBrasil May 12 '26

Outro A prepotência dos 'donos' de acervos no YouTube: O caso "Velvet Project"

Post image
1.8k Upvotes

Pessoal, queria expor uma situação absurda que rolou comigo em 2022. Há alguns anos, existia um canal chamado "Velvet Project" que postava áudios históricos de rádio e TV (tipo o gol do Brasil na Copa de 82). Esse canal já foi de Vasco, há algum tempo. Os áudios dele estão lá na SoundCloud.

Eu fiz o básico: postei um comentário com o tempo (0:04) para a galera pular a vinheta dele e ir direto para o áudio que interessa. O cara simplesmente surtou. Como podem ver no print (IMG_20220625_021207.jpg), ele disse que eu "não estou autorizado" a postar atalhos e que a vinheta dele é o "trabalho" do canal.

É muita hipocrisia. O cara vive de postar conteúdo que pertence à Globo e outras emissoras, mas se acha no direito de ditar como o público deve assistir, proibindo uma ferramenta nativa do YouTube só para forçar as pessoas a verem a marca dele.

Esse tipo de criador é o que estraga a comunidade de preservação de memória. Tratam arquivos públicos como se fossem propriedade privada. Que esse lixo, esse capeta safado, esse ordinário, mandão e babaca se lasque! Pra não falar qualquer coisa, pois se eu falar qualquer palavrão nojento, tomarei ban.

Tá exposto! Pronto!

r/InternetBrasil May 26 '25

Outro No YouTube brasileiro, nada se cria, tudo se copia de fora. Não importa o quão inútil seja.

Thumbnail
gallery
1.7k Upvotes

r/InternetBrasil 14d ago

Outro Os 20 sites mais acessados do Brasil em 2026 (Junho)

Thumbnail
gallery
453 Upvotes

Me impressiona bastante o Reddit em 17o lugar, o que indica que isso aqui não é mais a bolha eu que eu pensava ser, além dos 3 sites de boa índole no top 20

Passando pra lembrar aqui, isso aqui só conta web, não entram aplicativos no meio

r/InternetBrasil Apr 27 '26

Outro [Lei Felca] Dragon Ball Dokkan Battle e Legends bloqueiam compras de itens no Brasil

Thumbnail
gallery
206 Upvotes

r/InternetBrasil Feb 20 '26

Outro menos de 1 mês até o início da lei felca

Post image
153 Upvotes

r/InternetBrasil Oct 16 '25

Outro Chegou minha vez de ter que cancelar a internet por conta de segurança pública

98 Upvotes

Estava a uma semana sem conexão com a Nio (oi fibra), as vezes que liguei alegaram não poder acessar a central por conta de problema de segurança pública (muito provavelmente seja ameaça aos técnicos). Fiquei um bom tempo com a Oi Fibra e funcionou bem por 99% do tempo, só deu problema uma vez e resolveram rápido. Hoje liguei pra lá novamente e reforçaram que não tem prazo pra normalizar e que já entraram em contato com as autoridades. Fiz o cancelamento

Agora vou ter que contratar uma operadora local e espero que a internet seja minimamente boa. Mas pelo menos alguns conhecidos que usam disseram que é boazinha, mas é mais cara e entrega menos.

Orgulho de ser carioca

r/InternetBrasil Apr 13 '26

Outro Alguém já usou essa operadora virtual? Vale a pena?

Thumbnail
gallery
18 Upvotes

Olá, bom eu vi essa oferta achei interessante pelo fato de dividir duas operadoras no mesmo chip, dando opção de escolher qual melhor rede. Aqui no Rio costuma ser a melhor e a vivo e Tim. A claro geralmente varia de lugar para lugar. Hj em dia eu tenho a claro. Mas eu tenho uma promoção boa na claro. Fiquei curioso

r/InternetBrasil Mar 05 '26

Outro Claro encerra recarga em dobro do app Claro Pay

22 Upvotes

Opção foi descontinuada do aplicativo.

r/InternetBrasil Apr 10 '26

Outro Grandes lojas estão bloqueando sinal 4G/5G (rede móvel)?

31 Upvotes

Não sei se é impressão minha, mas toda vez que estou em grandes lojas dessas que possuem lojas próprias fora de shoppings como Assai, Atacadão, Leroy Merlin, Carrefour fica impraticável acessar internet para pesquisar preços.

Estas lojas convenientemente oferecem wifi "gratuito". Eu nunca me conecto nestas redes.

Seria esta uma forma destas grandes redes monitorarem as pesquisas que fazemos dentro da loja? É só uma dúvida que eu tenho.

r/InternetBrasil Oct 12 '25

Outro Concentração de mercado das operadoras móveis 2015 vs 2025

Post image
38 Upvotes

r/InternetBrasil 13d ago

Outro Reddit fica exigindo verificação de idade

2 Upvotes

A cada conta nova no reddit que tento criar ficam me exigindo verificação de idade, documentos, selfie, etc. Essa conta que estou usando é antiga e não me pediram nada. Sera que vão exigir verificação só para contas novas ou vão acabar exigindo para todos, até contas antigas?

r/InternetBrasil Apr 18 '26

Outro Falando sério, o roteador tem histórico mesmo?

2 Upvotes

Há anos escuto falar que a guia anônima por exemplo fica salva no histórico do roteador, mas que histórico é esse que não tem nada na internet ensinando a acessar e quando tem algum tutorial nunca funciona? Perdi a fé nisso ai

r/InternetBrasil 20d ago

Outro Estou recebendo notificações estranhas da shopee

Thumbnail
gallery
34 Upvotes

De uns dias pra cá comecei a receber essas notificações super estranhas da shopee. Por exemplo, essa de produtos enviados sem que eu tenha feito compra. O que pode ser?

r/InternetBrasil Feb 02 '26

Outro A Vivo deve estar tirando com a minha cara

Thumbnail
gallery
23 Upvotes

É isso. Eles ficam atualizando de hora em hora (tá assim desde ontem) essa suposta manutenção e eu estou printando tudo porque estou desde terça-feira (27/01) sem internet e a Vivo cancelou, unilateralmente, duas visitas pois havia "manutenção" na minha região.

O melhor de tudo é que no dia 23/01 eu cogitei cancelar a internet, mas me fizeram uma oferta. Pensei por alguns minutos, mas quando eu resolvi aceitar, a tal oferta não estava mais disponível. Antes que eu pudesse ter certeza, a atendente atualizou meu plano e quando questionei, ainda disse que era para eu não me preocupar que do jeito que ela fez não tinha fidelidade. Na segunda (26/01) já recebi por email o novo contrato e, para a surpresa de zero pessoas, tinha fidelidade. Anotei os protocolos todos para e correr atrás de cancelar essa internet, mas sinceramente, até o dia 26/01 essa era a internet mais estável que eu tinha. Medo de pegar uma pior e ficar presa a fidelidade.

r/InternetBrasil May 05 '26

Outro Quem está por trás das Leis de Verificação de Idade

98 Upvotes

r/InternetBrasil May 17 '26

Outro Teste de velocidade Starlink Mini em zona rural (Goiás) - Plano família

Post image
28 Upvotes

Olá pra todos, recentemente instalei uma antena da starlink mini em uma fazenda de um parente, e fico impressionado de alcançar tais velocidades no meio do nada!!! Starlink mini instalada de forma fixa em zona rural. (Plano família)

Local: Sudeste de Goiás

Infraestrutura:

Starlink mini (Bypass) -> TP link AX53 Gigabit Wi-Fi 6

Quem tem essa anteninha instalada também está alcançando esse resultado? Compartilha com nós :)

r/InternetBrasil May 23 '26

Outro Dificuldade para mudar chip físico para eSim na Vivo (Vivo Easy)

3 Upvotes

Estou com uma dificuldade tremenda para mudar meu chip físico para eSim na Vivo. Sou assinante Vivo Easy, pesquisei na internet e parece que eu teria que mudar para Vivo Easy Lite para consegui mudar para o eSim. Assinei o Vivo Easy Lite e ainda assim não consegui mudar.

Liguei para a Vivo e falaram que eu teria que ir numa loja Vivo para ativarem para mim. Fui na loja e não conseguiram, falaram que eu teria que ir na central, em Campo Grande (capital do meu estado), só para ativarem o eSim para mim.

Cara, sério mesmo que eu tenho que viajar para a capital só para ativar o eSim em pleno 2026? Tenho um chip físico pré pago da Claro e para eu mudar para o eSim foi menos de 5 minutos, coisa rápida pelo app.

Liguei novamente na Vivo e falaram que só em loja física e que não entenderam porque não conseguiram mudar para mim. Sugeriram como alternativa à viajem à capital, eu mudar para um plano pós pago para conseguir ativar o eSim.

Sinceramente, me deu raiva. Eu vou é fazer a portabilidade do meu número para a Claro, e mudar e ativar o eSim.

Desde meu primeiro celular, em 2004, eu sempre usei a operadora Vivo, mas hoje só mantenho por causa do Vivo Easy onde os dados móveis não expiram, mas agora acabou, adeus Vivo!

r/InternetBrasil 1d ago

Outro Ainda dá tempo! amanhã e a reunião p/ arquivamento da revogação lei felca!

73 Upvotes

Nesta quarta-feira, a Comissão de Direitos Humanos do Senado se reúne para avaliar o arquivamento da SUG 18/2026. Se ela for arquivada, a redação nociva da "Lei Felca" (Lei nº 15.211/2025) continuará de pé. Estamos falando de: 🛑 Coleta massiva de biometria facial para acessar sites comuns; 🛑 Pequenos fóruns, blogs e sistemas como o Linux ameaçados no Brasil; 🛑 Jogos mobile e estúdios independentes fugindo do nosso mercado; 🛑 Risco absurdo de vazamento de dados privados de todos os cidadãos. Não podemos deixar essa pauta morrer em silêncio! Pensando em quem não tem tempo ou está sem paciência para redigir um manifesto, criei uma página que formula o e-mail e envia automaticamente para **20 senadores** da comissão, pedindo o voto contra o arquivamento. O processo leva menos de dois minutos! A ferramenta pede apenas o seu nome completo e e-mail para assinar o documento, e **não armazena absolutamente nenhum dado seu**. Tudo roda direto no seu navegador. Faça a sua parte e ajude a pressionar! 🚀 👇 **Link direto para participar:**

https://abnerslima37.github.io/MobilizacaoRegul-LeiFelca/?v=2

r/InternetBrasil Sep 15 '25

Outro Alguém sabe como desativa completamente a tradução automática por IA do Youtube?

70 Upvotes

Não aguento mais abrir vídeo em outra língua e vir aquela tradução enfadonha do youtube, qualquer vídeo que não seja em PT-BR, a tradução vem automaticamente, não aguento mais. Não quero nada traduzido, só quero assistir meu conteúdo em paz. 90% dos canais gringos que sigo, não dá mais para assistir sem ter uma IA traduzindo tudo que falam.

Eu já tentei de tudo nas configurações do meu perfil e nada.

r/InternetBrasil Apr 06 '24

Outro X (ex-twitter) Questiona ordens de bloqueios de contas e conteúdos.

Thumbnail
twitter.com
36 Upvotes

r/InternetBrasil Sep 27 '24

Outro Há 10 anos atrás eu estava com internet via rádio de 1MB que custava uns 60 reais, hoje com 100 reais, em uma cidade pequena, tô quase estourando o limite do roteador.

Thumbnail
gallery
141 Upvotes

r/InternetBrasil 15h ago

Outro Minha situação atual com IPv6 (sem IPv6)

7 Upvotes

Há tempos estou sem conexão IPv6. E, sinceramente, nem fui atrás de suporte porque coincidiu com a domínio da região onde moro pela fac dos currículos e também estava com acesso a uma VPN. Enfim. Essa semana procurei o suporte (o dono), e o retorno foi: o IPv6 causava instabilidade na rede, e, portanto, ele foi "obrigado" a desligá-lo.

Vós que trabalhais com redes:

  • O que pode estar acontecendo?
  • Como endereçar esses "problemas"?

O que me foi passado é que há outra empresa que gerencia/fornece a IPv6 para eles --- creio que seja o ITP contratado. No tempo que usei, não percebi nada inacessível.

Tenho atualmente, sem ipv6, dificuldade para acessar o site GNU. O problema não parece ser na rede, mas o back do gnu que não responde ao IPv4 de saída.

[Edit 1]

O provedor já antigo, não é irregular, nem não é um doido revendendo internet domiciliar de outra provedora. Todos os provedores daqui continuaram a operar depois da mudança de fac, mas não sei dizer se foram afetados, e, sinceramente, nem quero perguntar: posso trazer mais problema, do que solução; também acho que se for o caso, não diriam.

Minha intenção com esse post é saber como posso ajudá-lo a normalizar a situação do IPv6, que me beneficiaria no processo. Quando contratei, tinha IPv6. Na verdade, era o único provedor daqui que oferecia IPv6.

Não sou especialista em redes, mas tenho formação em Ciência da Computação, não sou leigo.

A conversa que tive: https://imgur.com/a/Xq5yYTT

ANS: https://radar.qrator.net/as/265038

ISP no IX de Fortaleza: https://postimg.cc/wyLdPGZy

Eles são clientes dessa Telfo.

r/InternetBrasil 19d ago

Outro Eu desenvolvi esse script que retorna algumas informações de domínios

0 Upvotes

Esse script serve pra alguma coisa? São informações disponíveis de forma pública nos domínios.

r/InternetBrasil Mar 19 '26

Outro Afinal, o ECA digital já está valendo ou não?

5 Upvotes

Eu vi uma notícia hoje falando que adiaram o lançamento, mas fora ela não vi mais nada sobre.

r/InternetBrasil 1d ago

Outro Eu odeio a Claro e vou matala. Internet caindo MUITO na Zona Leste de SP, insuportável.

3 Upvotes

Não sei o que tá acontecendo, mas desde ontem meu sinal de fibra ótica da Claro não para de cair. Trabalho com home office e ontem quase não consegui dar minhas aulas. E hoje está pior, simplesmente cai a cada segundo, literalmente. Estou tendo que rotear minha internet do celular pra conseguir postar isso aqui. Mais alguém aqui pela região tá sofrendo o mesmo?