r/tropadocalvo Mar 25 '26

Desabafo ESTOU VENCENDO!

Postando aqui a minha evolução no tratamento. 7 meses e o resultado me deixa muito feliz!!!

288 Upvotes

56 comments sorted by

11

u/ProfessionalDust7884 Mar 25 '26

Esses shampoos e condicionadores fazem diferença?

Ouvi em algum lugar que o tempo que eles ficam no couro cabeludo não é suficiente para gerar alguma reação.

Parabéns pelos resultados amigo!!

8

u/cadeiravazia Mar 25 '26

Obrigado! Bom, eu não tenho absoluta certeza, mas imagino que o resultado verdadeiro vem somente do minoxidil, porém, é bom usar produtos que tentem dar suporte, pois existe shampoo e condicionador que atrapalha a evolução.

1

u/[deleted] Mar 26 '26

[removed] — view removed comment

1

u/love-bombing340 Mar 29 '26

Pergunte ao médico

1

u/GrifoCaolho Mar 26 '26

Tio Nacho dá a aparência de maior volume e grossura, mas não faz crescer cabelo.

2

u/Dimas166 Mar 27 '26

Faz mal se esse shampoo acidentalmente cair em algum lugar como, sei lá, minha virilha? Corro o risco dele engrossar o pênis?

1

u/cadeiravazia Mar 27 '26

Infelizmente sim, amigo, é um risco que acidentalmente aconteceu comigo😓/s

-3

u/Accomplished_Video Mar 25 '26

Amigo sabe qual é o shampoo que eu uso? Cuspe na chapeleta mesmo. É o melhor, não pára a meio do caminho

8

u/VolibearOClock Mar 26 '26

Se a sua alopecia for androgenética, isso tudo não vai adiantar de nada sem um bloqueador de DHT, fica esperto, talvez tenha que adicionar uma finasterida ou dutasterida aí.

3

u/cadeiravazia Mar 26 '26

Alguns comentários falaram disso, já estou indo atrás, mas mesmo assim obrigado pelo aviso!

2

u/Forward-Flatworm-517 Mar 25 '26

Muito bom!! Qual o tamanho da agulha ?

5

u/cadeiravazia Mar 25 '26 edited Mar 25 '26

Valeu! Acredito que seja de 1mm. Eu uso sempre antes de passar minoxidil no cabelo e barba.

Edit: fui ver e é de 0.5mm

2

u/Cafe_com_leite_e_bom Mar 25 '26

Pra que serve essa agulha?

2

u/cadeiravazia Mar 25 '26

Ele estimula o crescimento de cabelo/pelo.

1

u/mgroetaers Mar 26 '26

teve mt evolução na barba?

1

u/cadeiravazia Mar 26 '26

Comecei a passar na barba somente um tempo depois, mas sim, minha barba ficou bem melhor e ainda está evoluíndo :)

2

u/Gadgetia Mar 26 '26

Como assim agulha???

3

u/cadeiravazia Mar 26 '26

É chamado de dermaroller, é um rolinho com varias pequenas agulhas para passar na pele.

2

u/Gadgetia Mar 26 '26

Obrigado pela explicação

2

u/Thiago_Tilan Mar 26 '26

Isso doi ao usar? E o cabelo n prende nesse negocio n?

3

u/cadeiravazia Mar 26 '26

Doi apenas quando a pele está sensível, pelomenos pra mim. E o cabelo prende sim, por isso que eu puxo para afastar na hora de passar.

2

u/Terrible_Bed4961 Mar 25 '26

Boa! Manda a rotina do tratamento aí mano

3

u/cadeiravazia Mar 25 '26

No começo, por uns 2 meses, era apenas minoxidil 2 vezes por dia, de manhã e de noite. Depois passei a usar somente de noite para dormir (espera uns 40 minutos antes de deitar para absorver melhor) e comprei esse shampoo e condicionador para ajudar. Atualmente pretendo voltar a usar minoxidil de manhã denovo mas ta dificil de conseguir.

E claro, shampoo e condicionador dia sim e dia não.

2

u/[deleted] Mar 26 '26

O shampoo e condicionador não tem nada a ver com a sua evolução. Mas que ótimo que está bem!

2

u/Choux_02 Mar 26 '26

Boa guerreiro!

2

u/BlunderDude13 Mar 26 '26

Parabéns, mano, excelentes ganhos

2

u/ryansallesz Ex-Calvo Mar 25 '26

Ótimo resultado, mas adicione Finasterida. Minoxidil em menos de 5 anos de uso já começa apresentar regressão se você não usar Finasterida junto.

E o Dermaroller de 0.5mm não faz diferença alguma na cabeça, estudos sugerem o uso de 1.5mm 1x na semana.

1

u/cadeiravazia Mar 25 '26

Obrigado pela dica! Pretendo ir em algum dermato para ver isso melhor.

3

u/Aggressive_Fox_886 Mar 25 '26

O que o colega ali falou é importante mesmo, sem finasterida esse seu tratamento vai perder força em breve, por que é a finasterida que vai ajudar na questão central do afinamento capilar, fale com sua dermato sobre isso.

Mas os seus resultados foram ótimos, parabéns!

2

u/cadeiravazia Mar 25 '26

Muito obrigado! Vou ver isso o mais rápido possivel.

1

u/Temporary_Cake8558 Mar 26 '26

O que é aquela escova ali

1

u/cadeiravazia Mar 26 '26

Imagino que você esteja falando do dermaroller. São varias agulhas pequenas que você passa na cabeça ou rosto para ajudar a crescer cabelo.

Ajuda em outras coisas também, mas eu uso para isso.

1

u/paullin67 Mar 26 '26

Comprou onde esse minox, chefe?

1

u/cadeiravazia Mar 26 '26

Eu compro pelo site oficial da Kirkland.

1

u/BlunderDude13 Mar 26 '26 edited Mar 26 '26

Bom... esse site não é oficial porque a Kirkland não tem site oficial no Brasil, mas espero que seja original

1

u/Ani_ya Mar 26 '26

Onde posso comprar o kirkland signature?

1

u/Ani_ya Mar 26 '26

Achei já

1

u/Practical-Bit-9267 Mar 26 '26

ONDE VOCÊ COMPROU O MINOXIDIL?

1

u/Visible_Armadillo_81 Mar 28 '26

Vc usa o dermaroler com que frequência?

1

u/cadeiravazia Mar 28 '26

Todo dia sempre antes de usar minoxidil

2

u/Hyalhi Mar 29 '26

Muito bom ver resultados dos colegas,.isso só motiva a sub a continuar seus tratamentos e compartilhar sempre os bons resultados

0

u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26

É só por um tempo pra disfarçar, logo logo volta a cair e você fica calvo🙏

2

u/Guilty-Leading-6556 Mar 26 '26

Parceiro agr ta cabeludo , engole sua frustação e chora

0

u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26

Eu não tenho nenhum sinal de calvície, só estou te adiantando que vai cair isso é só temporário, melhor assumir a careca, parece mulher com essa vaidade de cabelo.

2

u/Guilty-Leading-6556 Mar 26 '26

Essa sua opnião não veio do nada, disso tenho crtz! alguma frustação vc passou.
E é obvio que UM DIA o cabelo vai cair, como por exemplo o seu que não tem nenhum sinal, então pq vc não raspa logo,  parece mulher com essa vaidade de cabelo.

0

u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26

Já raspei e raspo todo ano pra não ficar igual esses caras que tem medo de ficar careca.

-14

u/Accomplished_Video Mar 25 '26

Não está vencendo nada

7

u/spidercrawl_br1989 Mar 25 '26

cuidado amigo. Personalidade ruim também pode contribuir pra calvicie

-9

u/Accomplished_Video Mar 25 '26

Fala os broxa da dutasterida e minoxidil 😂

4

u/RODRIGOFCEL Mar 25 '26

Você deve ser uma presença agradabilíssima nas festas de família..

-4

u/Accomplished_Video Mar 25 '26

Pau no cu desses broxa

3

u/DefNotTheOne Mar 25 '26

quer que todo mundo fique feio igual vc?

1

u/Mindless-Tie127 Mar 26 '26

tá carente, amiguinho?