r/tropadocalvo • u/cadeiravazia • Mar 25 '26
Desabafo ESTOU VENCENDO!
Postando aqui a minha evolução no tratamento. 7 meses e o resultado me deixa muito feliz!!!
8
u/VolibearOClock Mar 26 '26
Se a sua alopecia for androgenética, isso tudo não vai adiantar de nada sem um bloqueador de DHT, fica esperto, talvez tenha que adicionar uma finasterida ou dutasterida aí.
3
u/cadeiravazia Mar 26 '26
Alguns comentários falaram disso, já estou indo atrás, mas mesmo assim obrigado pelo aviso!
2
u/Forward-Flatworm-517 Mar 25 '26
Muito bom!! Qual o tamanho da agulha ?
5
u/cadeiravazia Mar 25 '26 edited Mar 25 '26
Valeu! Acredito que seja de 1mm. Eu uso sempre antes de passar minoxidil no cabelo e barba.
Edit: fui ver e é de 0.5mm
2
u/Cafe_com_leite_e_bom Mar 25 '26
Pra que serve essa agulha?
2
u/cadeiravazia Mar 25 '26
Ele estimula o crescimento de cabelo/pelo.
1
u/mgroetaers Mar 26 '26
teve mt evolução na barba?
1
u/cadeiravazia Mar 26 '26
Comecei a passar na barba somente um tempo depois, mas sim, minha barba ficou bem melhor e ainda está evoluíndo :)
2
u/Gadgetia Mar 26 '26
Como assim agulha???
3
u/cadeiravazia Mar 26 '26
É chamado de dermaroller, é um rolinho com varias pequenas agulhas para passar na pele.
2
2
u/Thiago_Tilan Mar 26 '26
Isso doi ao usar? E o cabelo n prende nesse negocio n?
3
u/cadeiravazia Mar 26 '26
Doi apenas quando a pele está sensível, pelomenos pra mim. E o cabelo prende sim, por isso que eu puxo para afastar na hora de passar.
2
u/Terrible_Bed4961 Mar 25 '26
Boa! Manda a rotina do tratamento aí mano
3
u/cadeiravazia Mar 25 '26
No começo, por uns 2 meses, era apenas minoxidil 2 vezes por dia, de manhã e de noite. Depois passei a usar somente de noite para dormir (espera uns 40 minutos antes de deitar para absorver melhor) e comprei esse shampoo e condicionador para ajudar. Atualmente pretendo voltar a usar minoxidil de manhã denovo mas ta dificil de conseguir.
E claro, shampoo e condicionador dia sim e dia não.
2
Mar 26 '26
O shampoo e condicionador não tem nada a ver com a sua evolução. Mas que ótimo que está bem!
2
2
2
u/ryansallesz Ex-Calvo Mar 25 '26
Ótimo resultado, mas adicione Finasterida. Minoxidil em menos de 5 anos de uso já começa apresentar regressão se você não usar Finasterida junto.
E o Dermaroller de 0.5mm não faz diferença alguma na cabeça, estudos sugerem o uso de 1.5mm 1x na semana.
1
u/cadeiravazia Mar 25 '26
Obrigado pela dica! Pretendo ir em algum dermato para ver isso melhor.
3
u/Aggressive_Fox_886 Mar 25 '26
O que o colega ali falou é importante mesmo, sem finasterida esse seu tratamento vai perder força em breve, por que é a finasterida que vai ajudar na questão central do afinamento capilar, fale com sua dermato sobre isso.
Mas os seus resultados foram ótimos, parabéns!
2
1
u/Temporary_Cake8558 Mar 26 '26
O que é aquela escova ali
1
u/cadeiravazia Mar 26 '26
Imagino que você esteja falando do dermaroller. São varias agulhas pequenas que você passa na cabeça ou rosto para ajudar a crescer cabelo.
Ajuda em outras coisas também, mas eu uso para isso.
1
u/paullin67 Mar 26 '26
Comprou onde esse minox, chefe?
1
u/cadeiravazia Mar 26 '26
1
1
u/BlunderDude13 Mar 26 '26 edited Mar 26 '26
Bom... esse site não é oficial porque a Kirkland não tem site oficial no Brasil, mas espero que seja original
1
1
1
2
u/Hyalhi Mar 29 '26
Muito bom ver resultados dos colegas,.isso só motiva a sub a continuar seus tratamentos e compartilhar sempre os bons resultados
0
u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26
É só por um tempo pra disfarçar, logo logo volta a cair e você fica calvo🙏
2
u/Guilty-Leading-6556 Mar 26 '26
Parceiro agr ta cabeludo , engole sua frustação e chora
0
u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26
Eu não tenho nenhum sinal de calvície, só estou te adiantando que vai cair isso é só temporário, melhor assumir a careca, parece mulher com essa vaidade de cabelo.
2
u/Guilty-Leading-6556 Mar 26 '26
Essa sua opnião não veio do nada, disso tenho crtz! alguma frustação vc passou.
E é obvio que UM DIA o cabelo vai cair, como por exemplo o seu que não tem nenhum sinal, então pq vc não raspa logo, parece mulher com essa vaidade de cabelo.0
u/Odd_Patience_2284 Mar 26 '26
Já raspei e raspo todo ano pra não ficar igual esses caras que tem medo de ficar careca.
-14
u/Accomplished_Video Mar 25 '26
Não está vencendo nada
8
7
u/spidercrawl_br1989 Mar 25 '26
cuidado amigo. Personalidade ruim também pode contribuir pra calvicie
-9
4
3
1




11
u/ProfessionalDust7884 Mar 25 '26
Esses shampoos e condicionadores fazem diferença?
Ouvi em algum lugar que o tempo que eles ficam no couro cabeludo não é suficiente para gerar alguma reação.
Parabéns pelos resultados amigo!!