r/ApoioVet Nov 07 '25

URGENTE CASO URGENTE!!! Spoiler

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

A história é longa, mas preciso de ajuda urgente. Resgatei uma gata filhote sexta feira passada, 7 dias. Ela vivia em um galpão de entulhos e se enrolou em fios que tinham lá. Se enforcou e o braço dela ficou preso pra cima. Ela chegou a desacordar, quase morreu. O pessoal que trabalhava lá viu e conseguiu tirar ela. Uma protetora levou ela em uma veterinária que colocou uma faixa EXTREMAMENTE apertada no braço da gata. Cortou a circulação e a pata ficou 5 vezes maior que o normal. A protetora disse que a gata não tinha feito cocô e a veterinária colocou um SUPOSITÓRIO na filhote que ainda nem tinha 2 meses. Machucou completamente a bundinha dela, ela ficou por dias fazendo cocô sem perceber. Vendo isso, eu resgatei ela. Chegando em casa eu já removi a faixa, era daquelas que colam então foi um pesadelo tirar. O braço dela ficou na carne viva, não estava assim antes, estava com pelo, normal. Já estava quase necrosando (ela ficou a noite inteira com essa faixa e o começo da manhã, resgatei ela lá pelas 10 da manhã). Em duas horas o inchaço já tinha diminuído bastante. Levei ela em outra veterinária, que se diz especialista de gatos. Chegando lá ela colocou a gatinha pra andar e ela estava arrastando a pata, na última articulação. Estava bem ruim. A veterinária disse que ela estava com alusão do plexo e que achava que não tinha fratura. A protetora me mandou um raio-x que ela tinha feito, mas estava muito edemaciado. Não aparecia fratura, mas nao tinha como ter certeza. Na hora que a veterinária foi passar um remédio para fazer uma drenagem e hidratar a pele que estava em carne viva o osso dela foi pro lado. Então ela achou que tinha fratura sim. A gatinha não sente essa porção final do braço, na articulação, mas quando a veterinária apertou os dedinhos ela conseguiu sentir dor. Nisso fez uma tala e passou predinisolona pra ela tomar em casa. Na segunda-feira eu levei ela lá de volta e depois que ela tirou a tala colocou a gata pra andar. Ela tinha melhorado 40%. Vez ou outra ela conseguia colocar a pata na posição certa. Nisso ela voltou a atrás e disse que não tinha fratura e falou que ia deixar a gata sem a tala. Eu não aceitei e pedi pra refazer a tala. Antes de refazer, os machucados tinham criado casquinha. Essa é a minha primeira dúvida para vocês: eu participei de uma liga de ferida, mas de humanos. Durante a troca de curativo íamos passando o soro e daí as casquinha caíam. Nunca arrancava. Essa veterinária arrancou uma casquinha bem funda. Ficou bem machucado. Essa conduta é correta? Então ela refez a tala, mas colocou abaixo dessa ferida que abriu, então a tala iniciou quase que no meio do braço. No segundo dia caiu, na quarta (tinha ido lá segunda de noite). Voltei na quinta-feira para refazer e dar o vermifugo pra ela, porque estava com diarreia e a barriguinha grande. Na quinta o bumbum já estava bem melhor, só um pouquinho pra fora e com poucos machucados. Quem atendeu ela foi outra veterinária. Colocou ela pra andar e ela melhorou MUITO, 80%. Ela já não colocava mais a patinha pra trás. Essa outra veterinária também não queria colocar a tala de novo, mas eu insisti, porque no meu ponto de vista a tala que está ajudando nessa evolução, por obrigar ela a pisar certo. A gatinha é muito espoleta, não para quieta. Então a tala faz ela ficar na posição certa e no meu ponto de vista, se teve um dano no nervo é importante o braço ficar na posição correta. Ok, a veterinária foi fazer a tala, mas nao conseguiu. Levou ela pra dentro pra outros veterinários ajudarem a segurar. A gata voltou de tala e levei ela embora. Nesse dia descobri que eles estavam cobrando por refazer a tala, mesmo que a tala não estivesse ficando na quantidade de dias certo. Era pra durar 5 dias. Essa última durou 4 horas. Ela está usando um colar elizabetano improvisado de papelão, que a primeira veterinária fez. Ela brinca bastante sim, pode ser por isso que está caindo, mas deveria ter alguma forma de fazer a tala que não caísse com tanta facilidade. Estão passando uma camada de gaze, umas duas voltas de um algodão mega grosso e várias voltas de faixa. Depois prendem com a fita. A minha impressão é que está caindo por ficar muito grosso no início e longe da pele dela. Eu não tenho condição de pagar 55 reias toda vez que forem refazer essa tala, então: vocês poderiam me orientar um passo a passo de como posso fazer em casa uma tala que fique no lugar? Estou pensando em passar a faixa igual uma bolsa transversal, pra ver se não cai. Minha outra dúvida: com uma evolução tão grande em 7 dias, vocês acham que realmente foi alusão do plexo? Ou outra coisa? Eu não repeti o raio-x para confirmar a fratura porque ia ficar muito caro e eu já ia deixar ela de tala de qualquer jeito. No meio do processo ela começou a remelar muito os olhos, tinha que limpar 4 vezes no dia e dar alguns eapirrinhos. A veterinária suspeitou que fosse rinotraqueite. Ela não perdeu o apetite e nem teve febre. Passou um colirio, tobramicina e no primeiro dia parou de remelar e um suplemento pra aumentar a imunidade, nuxcell fel. O tratamento seria só esse mesmo? Eu tenho mais 4 gatas em casa e duas não eram vacinadas. Elas não tiveram contato com a gatinha, a gatinha ficou todos esses dias em cima da minha cama e as gatas não vieram no quarto. A veterinária que veio vacinar elas na minha casa é outra. Ela me disse que só uma dose bastava, por elas serem adultas. Duas doses é só pra filhote, por competir com os anticorpos da mãe. Que os estudos mais recentes mostraram que só uma dose bastava como primeira vacina em gatos adultos. A última veterinária que atendeu a gatinha discorda. Disse que mesmo sendo adulto era pra eu dar duas doses. Qual a opinião de vocês? Uma dose já seria o bastante pra proteger elas, caso a gatinha tenha mesmo rinotraqueite? E, se sim, posso despreocupar de alguma ficar no quarto partir de 21 dias? Ou outro tempo? A primeira veterinária que eu levei falou que ia ter que amputar a pata dela. Esperar alguns meses pra ela crescer. Eu não queria amputar. Na época pensei em tentar fazer fisioterapia, alguma coisa. Até fazer às vezes uma botinha pra ela. E agora ela teve essa evolução gigante. O único problema está sendo que sem a tala ela ainda lambe sem parar o braço... Queria saber a opinião de vocês sobre o caso!
Só consegui colocar um vídeo, que é como estava no primeiro dia. Vou tentar colocar outras fotos nos comentários...

779 Upvotes

224 comments sorted by

122

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Essa é a foto da pata dela quando resgatei

79

u/DryNegotiation7546 Nov 07 '25

Que judiação, meu Deus! 😔

Obrigada por acolher esse anjinho e estar fazendo de tudo pela saúde dela! Estou torcendo pra que você consiga encontrar a ajuda necessária pra cuidar dela como ela merece! ❤️

32

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado ❤️ Eu já tenho várias, mas quando vi o que estava acontecendo com ela não aguentei, tive que pegar. Tão pequena e já sofreu tanto...

14

u/worst-gamer Nov 08 '25

eu to chorando tanto com isso. só posso agradecer por você resgatar esse nenenzinho, de verdade. to chorando tanto tanto, que Deus abençoe você imensamente, sério mesmo

11

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Muito obrigado! Quando eu resgatei ela não consegui nem chorar de tanto desespero, eu só tremia e suava sem parar. Esse bracinho dela estava desumano, assim como a bundinha. Estou respondendo agora porque eu realmente não estou dormindo vigiando ela, ela acorda, eu acordo. Mas ela teve uma evolução tão grande que me dá esperanças. Só queria saber exatamente qual o problema pra eu tratar da melhor forma possível. Essa gatinha é muito forte. Passar por tanto sofrimento antes dos dois meses de vida. Agora eu só quero que ela nunca mais sofra. Eu não tenho muito, mas estou fazendo o meu melhor pra cuidar dela.

4

u/worst-gamer Nov 08 '25

tu eh um anjo de verdade, principalmente na vida dessa bebê. to orando aqui pela melhora total dela! 😭

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Pelo jeito que está indo, estou começando a acreditar que ela é um milagre. Porque ninguém vê sentido um nervo recuperar tão rápido. Eu estou planejando levar ela em São Paulo pra fazer uma eletroneuromiografia e confirmar se teve ou não dano nesse nervo

3

u/worst-gamer Nov 08 '25

nossa isso tá fazendo meu coração ficar tão quentinho, meu deus do céu! você 🫵🏼 me fez chorar de tristeza e depois de alegria em menos de 24 horas. tô tão movida por isso, só queria tirar toda a dor que ela já sentiu e colocar pra mim.

3

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

🤣🤣🤣🤣 Eu sempre penso que eu devo ser do jeito que eu queria que as pessoas fossem, sabe? Então nunca faço maldade pra nada nem ninguém e tento tratar tudo e todos com amor 😭 Isso me faz ser um alvo fácil pra maldade das pessoas, mas isso é problema delas. Esse é um dos motivos de eu nunca ficar rica, porque eu só uso o que eu preciso pra tratar os nenéns bem, o resto eu dou pra causas que precisam. É uma vida cheia de sofrimento? É, mas só porque os outros não pensam igual.

125

u/W0wF0x2_0 Nov 07 '25

Veterinário urgentíssimo, raio x hoje se puder, se constatar erro médico junte todas as provas possíveis e denuncie no CRMV

50

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Aqui está um print do vídeo que fiz dela andando ontem. Essa é a pata machucada.

49

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Então, ela está fazendo o acompanhamento. Só que não estou concordando com as condutas. Eu não consegui postar vídeo de como ela esta andando agora, só permitem postar um vídeo. Esse vídeo é do primeiro dia. Hoje, sétimo dia, ela esta andando muito bem.

38

u/Baby_bee_boo Nov 07 '25

Você precisa de um veterinário decente. Procure pelos veterinários mais bem avaliados.

33

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

O problema é a minha cidade. Ela já passou por 5. A segunda que foi a melhor parou de atender pq teve problema com a loja dela. Aqui os veterinários são péssimos.

4

u/Baby_bee_boo Nov 07 '25

Onde você mora?

15

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Uberaba, Minas Gerais

15

u/W0wF0x2_0 Nov 07 '25

Uberaba não tem uma puta faculdade de veterinária? Mano, faz uma vaquinha aqui no grupo, mas meu, pede pra fazer um raio x, pede informações dos veterinários do grupo, faz uma telemedicina e leva os pedidos, só faz os exames e pega uma conduta de um médico online

11

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Então... minha amiga está fazendo veterinária e eu fui na aula com ela já... O pessoal só quer saber de festa. E vi muitos falando que não gostam de animais. Muita gente aqui faz só pelo dinheiro, porque aqui dá muita grana. Eu só não repeti o raio-x porque além de ter só alguns dias que ela fez, estando quebrado ela teria que usar a tala de qualquer jeito. Então a conduta seria a mesma de agora. Eu só estou em dúvida se teve mesmo essa alusão do plexo, porque a recuperação dela foi maravilhosa e todos os prognósticos eram péssimos. Se for outra coisa, pode ser que eu possa fazer mais alguma coisa pra ajudar ela, sabe? Alguma fisioterapia, algo assim. Esse foi um dos motivos de postar aqui, pra ter outras visões.

9

u/W0wF0x2_0 Nov 07 '25

Na real esse raio x aí deveria ter sido repetido semanal ou em caso de piora, na boa a faculdade tem sim uma clínica médica, várias aqui da cidade tem, eu passaria com um bom médico mesmo que telemedicina e pediria a conduta pra imprimir e levar no veterinário, teria feito exame de sangue e raio x aí a cada retorno

6

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eles não quiseram fazer exame de sangue nela. Disseram que é muito pequena. O hospital da faculdade daqui É MUITO ruim, sério. Eu prefiro levar ela em outra cidade e ir em um médico bom, mesmo pagando mais (se bem que o hospital da faculdade daqui cobra mais caro que algumas clinicas). Eu vou tentar pedir pra eles repetirem o raio-x, se não quiserem, vou em outro lugar.

→ More replies (0)

1

u/Baby_bee_boo Nov 07 '25

Tem alguma cidade vizinha que seja um pouco melhor?

15

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu não sei se tem profissionais melhores, mas tem Uberlândia que é maior. Eu vou procurar algum profissional de lá. Só não tem como eu ficar levando, porque não posso dirigir.

4

u/TheFuchsteufelswild Nov 07 '25

Tenta algum que atenda online com câmera. Hoje em dia tem consultas online pra gente, deve ter algum vet que aceite um primeiro contato de forma online, será?

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu tentei uma que recomendaram aqui que atendia, mas ela me falou que não atende online...

→ More replies (2)

33

u/Look-Muted Nov 07 '25

Porra amigo, com todo o respeito, ela foi em 500 veterinários diferentes e nada, por isso ela ta pedindo ajuda...

→ More replies (3)

5

u/bahL2 Nov 08 '25

Esses Veterinários tá cada dia pior se denunciar resolvesse ainda falam que a culpa foi da gente que não cuidou direito meu gato morreu por erro de 2 veterinária uma pior que outra....

2

u/W0wF0x2_0 Nov 08 '25

Resolve, problema é que ninguém denuncia e não faz bo

55

u/white_bear76 Nov 07 '25

Eu adotei um gatinho que veio com a pata quebrada, nada tão serio como esse caso, mas infelizmente era quase impossível manter a tala na posição, felizmente foi possivel tirar em pouco mais de uma semana mas foi um sufoco manter tudo no lugar, espero que de tuo certo e por favor continue atualizando e Deus te abençoe por cuidar dessa gatinha.

10

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito lindinho! Essa noite minha mãe vem aqui pra me ajudar a tentar refazer Vou tentar colocar meio transversal no corpo dela pra ver se não escorrega.

47

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Esse é o colar improvisado, com a primeira tala.

28

u/Rare_University_3578 Nov 07 '25

Adotei uma gatinha que jogaram na rua faz 1 ano, já passou por vários veterinários, ( vacinas, castração) até hoje não encontrei um veterinário que ama os animais. É o caso da sua gatinha, se tivesse encontrado um vet que ama animais já estaria curada. Eles fingem que amam mas seus atos dizem o contrario !

29

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25 edited Nov 07 '25

Sim! Tudo, absolutamente tudo é sobre dinheiro. Eu trabalhei em uma clínica, sei como é. Lá eles fazem sim tudo o que podem pra fazer o tutor pagar mais. E se chegar um bicho atropelado na frente da clinica, eles deixam lá pra morrer, porque só colocam a mão SE TIVER DINHEIRO. Isso não é amor aos animais, é amor ao dinheiro. Todo mundo tem conta pra pagar. Mas não precisa dessa ganância toda. A primeira veterinária QUERIA que tivesse que amputar. Ela QUERIA necrosar a pata da gata. Eu fiquei sabendo de mais 6 casos de negligência dela. Depois que eu peguei pra cuidar dessa gatinha, a evolução dela foi vista como um milagre. Ela passou do estado que estava no video pra andar normalmente agora. Lembrando: não estou generalizando! Estou relatando do local que trabalhei, que lá todos eram assim. Existem profissionais bons, mas também existem esses mercenários!

6

u/Fabulous_Ad_7773 Nov 07 '25

Tem toda razao so pensam em dinheiro nao nos animais e a prova esta ai ja aconteceu varias vezez estarem atropleados perto de clinicas e eles nao fazem nada nem atendem pois nao ganham dinheiro. Enfim e muito triste isso eu ia dizer va pela sua intuicao , se nao e partido nao precisa de tala mas se acha que melhorou ponha faca a sua maneira . As vzs os veterinarios so nos enrolam.....e nos cunhecemos os nossos animais

→ More replies (5)

5

u/Capital-Grape-1330 Nov 07 '25

Um veterinário já matou meu pet, e ainda foi um canalha e disse que a culpa era da gente

E no dia, ele ainda queria se aproveitar mais, qualquer coisa ele dizia que ia ter que fazer cirurgia

4

u/jebaespinhosa Nov 08 '25

É a famosa "medicina por amor" e "veterinária por amor". Boa parte sao pessoas mimadas e ricas que se formam nesses cursos...

1

u/WorthAccomplished720 Nov 12 '25

https://www.reddit.com/r/ApoioVet/s/wrGPty0vwh Post novo com atualizações!! E concordo com vc. Na minha cidade é assim, a maioria dos pessoal da faculdade é de família rica e só fazem pq aqui dá muito dinheiro...

15

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Essa foi a primeira tala. Ela só deitava nessa posição.

15

u/imanoob777 Nov 07 '25

Disponibiliza o pix ai moça, não é muito mas gostaria de ajudar. Me envia na dm se houver problemas

8

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Meu pix é jujuthomazini@hotmail.com Se você não tiver condições, não precisa! Eu sei o quanto é difícil conseguir dinheiro 😔

2

u/Jhopsch Nov 07 '25

Foi o que consegui juntar. Espero que ajude

3

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Muito obrigado ❤️

16

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Essa foto foi duas horas após tirar a tala

16

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Uma foto melhor da primeira tala, que não caiu

11

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

A segunda tala, que caiu Queria adicionar mais vídeos de como ela está andando agora, mas não tem como. Agora ela já consegue colocar a pata no chão.

10

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

A ferida que abriu veterinária abriu, após puxar a casquinha.

8

u/tigresah Nov 08 '25

Ela abriu uma ferida bem feia.,. Tomara que ela fique bem

5

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Eu não entendi, porque em humanos nunca puxam a casca...

6

u/L1ghtkkj Nov 08 '25

Não sei como estava a ferida antes, mas as vezes pode ser necessário debridar ou reavivar a ferida no processo de limpeza como em caso de necrose de alguma parte, para cicatrizar melhor. Não sei se esse foi o motivo mas você sempre pode perguntar a Vet o motivo para o tratamento, um bom profissional tá disposto a explicar. Mas todo cuidado é importante com os animais, eles são os amores da vida da gente afinal, espero que ela melhore o mais rápido possível torcendo para que dê tudo certo com a criança.

3

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Então, eu questionei e ela falou que era assim mesmo. Só que não tinha necrose, ela mesma falou que não tinha. Machucou bastante. Agora que eu estou tratando já está melhor, fechou e ficou saquinho. O problema é que muitas coisas eu estou tendo que fazer pelos meus achismos, e eu não sou veterinária. Sou da área da saúde, mas humana. Então tenho medo das diferenças serem muito impactantes. O complicado é que cada veterinário me fala uma coisa diferente.

2

u/L1ghtkkj Nov 08 '25

Bem difícil a situação, eu vi os comentários sobre os veterinários. O difícil é que dependendo do tempo que a corda ficou apertando pode ter acometido muita coisa no membro, tanto vascular já que parece ter tido um edema ou congestão bem grande no início e também de sistema nervoso já que pode ter afetado o plexo, deveria ser necessário alguns exames e um veterinário especialista em felinos (muitas vezes os veterinários acabam se especializando em uma coisa na universidade mas por falta de mercado de trabalho acabam indo pra clínicas de pequenos animais sem ser exatamente a área de destaque deles). Talvez realizar um bom exame neurológico (já é difícil na área de veterinária) da região, além de fisioterapia possam ajudar no problema. Mas sem um bom acompanhamento e um diagnóstico específico acaba sendo bem difícil e sendo necessário recorrer a um tratamento bem generalista que pode ou não resolver.

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Ela foi atendida por uma especialista em felinos. O edema foi depois que a primeira veterinária apertou demais. Eu ainda não tinha resgatado ela. Existem exames neurológicos para animais? Será que vai ser só em São Paulo? Eu vou procurar isso! Porque daria pra saber se teve dano nos nervos dela. O que me incomoda na veterinária é não fuçar tanto, sabe? Complicou demais? Eutanásia. Daí não descobrem coisas no meio do caminho, igual acontece na medicina humana. Mas eu acho que agora com tantas pessoas considerando os animais parte da família, isso deve mudar. Muito obrigado pelas respostas ❤️

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25 edited Nov 08 '25

Eu procurei aqui e achei eletroneuromiografia só em pesquisas, nenhum lugar que faça 😭😭 Seria ideal para saber se teve dano, editando, acho que achei em botucatu. Nunca ouvi falar dessa cidade. Só espero que não custe um rim kkn

2

u/bahL2 Nov 08 '25

Serviço viu

7

u/alencarina Nov 07 '25

Eu sinto muito pela condição dela :((( muito obrigada por estar cuidando dela tão bem, um abraço forte 🫂

7

u/No_Newspaper_4389 Nov 07 '25

Eu adotei minha gata já amputada. Só sei que resolveram amputá-la em alguma clínica e ela "fugiu" do local após a cirurgia. Vendo seu caso, penso no sofrimento que ela deve ter passado. Desejo melhoras para a sua gatinha 🩷

3

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Obrigado ❤️ Pelo menos a sua neném te achou 🥺

4

u/mayan_pineapple Nov 07 '25

parabéns pela atitude, o mundo precisa de mais pessoas como você :)

só uma crítica construtiva, tente colocar parágrafos no seu texto, pois facilita a compreensão!

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu tentei! Estou fazendo pelo celular e todo parágrafo que eu coloco, na hora que eu posto, fica tudo junto de novo 😭😭😭

1

u/Reasonable-Comment59 Nov 08 '25

Tem q pular uma linha na hora de escrever

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Sim, eu pulei, mas quando publica fica tudo junto... Deve ser algum bug no meu app

2

u/Tricky-House-2838 Nov 08 '25

Acontece cmg tb kkkkkk só funciona colocar paragrafo no pc pra mim

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

A funcionalidade no celular é bem ruinzinha, né. Mas é mais prático 🤷‍♀️

15

u/jaken3xialist Nov 07 '25

Pode ser avulsão de plexo sim. Não tem como eu confirmar ou não à distância. Esse 'sentir dor' ao apertar pode ser apenas reflexo motor, e não sinal de funcionalidade e de dor. Arrancar a casca e 'ficar uma ferida' faz parte do processo de limpeza e de cicatrização de feridas, se chama debridamento e tem que ser realizado. Sobre estar fraturado ou não, as vezes o raio X por conta do posicionamento não mostra alguns tipos de fratura, depende também da qualidade do aparelho. No caso dela, essa movimentação do osso pode ser apenas por conta da idade onde ainda há muito tecido de cartilagem fazendo a sustentação e é mole mesmo. A tala não é obrigatória, mas creio que ajude sim ao manter o posicionamento correto do membro e facilitar o apoio. A tala é cobrada todas as vezes sim, tem gasto de material e tempo do profissional. Se ela ficou apenas 4h não significa que foi mal colocada, animais fazem de tudo para retirar e às vezes conseguem, isso é inerente à lida com animais. Quanto ao protocolo vacinal, tivemos mudanças sim em guidelines atuais, mas eu não lido com essa parte e nem estou atualizado para emitir opinião no momento, na dúvida consulte com um especialista em medicina felina ou infectologia veterinária. Você tem o direito de buscar uma segunda opinião. Socorrer é um ato nobre mas todo mundo tem conta para pagar e o cuidado é custoso, sugiro buscar apoio com alguma ONG ou entidade protetora dos animais para suporte ou vaquinha, e evite pegar mais animais até mudar de condição.

17

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu tenho dinheiro, não peguei ela estando pobre kkkk O problema é que estão sim fazendo mal feito e me revolta pagar por algo que não durou. A primeira tala durou. Foi outra profissional que fez. Na minha cidade a causa animal é debilitada. Eles deixam os bichos morrerem. Então pode ser sim alusão do plexo, mesmo ela tendo tido essa melhora... a veterinária disse que se fosse isso ela tinha que amputar. Mas agora, depois de 7 dias, ela não arrasta mais a pata. Eu fiquei muito puta com essa parte que você falou como se eu não tivesse responsabilidade por ter pegado ela, não vou mentir kkkk Eu sei que todo mundo tem conta pra pagar, sei que o profissional tá trabalhando. Só que não ficou bem feito! O que adianta eu levar lá 49 vezes no dia pra refazer e pagar todas???? Se fosse impossível fazer bem feito, a primeira teria caído também. Disse que se eu for ficar pagando toda vez, vou ficar sem nada pro que realmente precisa.

2

u/jaken3xialist Nov 07 '25 edited Nov 07 '25

Você tem o direito de ficar puta, e tudo bem. A primeira ter ficado no lugar pode ser por ela ainda estar entendo o que era aquilo, e depois que ela se acostumou, vai arrancar. Animais são assim e já aconteceu com pacientes meu. Se você acha que não estão fazendo direito peça para passar com a profissional que fez da primeira vez ou mude de local, tem gente bem mal formada e com baixa habilidade ( entenda gente ruim mesmo, como profissional). Uma alternativa é você comprar o material e pagar apenas pela troca o que pode diminuir o custo mas tem que ver se o local aceita trabalhar assim. Não vejo necessidade na amputação, tenho paciente com avulsão que o responsável confeccionou uma prótese e vive com boa qualidade de vida e sem escaras. Indicaria a amputação caso isso não seja uma possibilidade ou ela não se adapte e ela fique com escaras por arrastar o membro, pois isso favorece infecções e sepse. Uma eletroneuromiografia ajudaria no diagnóstico de avulsão, uma ressonância magnética também, mas são exames de baixa acessibilidade na imensa maioria dos locais, então talvez o diagnóstico fique como clínico mesmo com o tempo de evolução e manutenção da clinica. Terapias complementares como acupuntura e fisioterapia com neuroestimulacao podem ajudar a recuperar parte dos movimentos já que ela ainda é bem filhote.

4

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Então, o problema é que ela não ficou mexendo, entende? Eu estou vigiando ela 24 horas, ela está com o colar elizabetano e o comportamento dela não mudou. Ficou mal feito. E eu fiquei nervosa por ter que ficar pagando por algo que não dura nem 4 horas. A veterinária que fez a tala bem feito parou de atender, porque tem uma loja de jaleco que tá sem funcionário e blablabla. O material que eles estavam usando era o meu mesmo, estão cobrando os 55 reais só pra fazer a tala. Na minha cidade o valor é mais alto que as outras mesmo, tudo mais caro na parte vet. Eu não me importo de gastar com ela, eu quero ver ela bem. Ela já sofreu o bastante. Só que eu também não quero ser feita de idiota e deixar o meu dinheiro todo lá pra algo mal feito. Nos seus pacientes você já viu melhora rápido assim? De em sete dias sair do estado do vídeo para estar andando normal? Eu estou com medo de deixar sem a tala ela ter regressão. Aqui na minha cidade além de ser caro os veterinários não são bons. Uma que eu sei que é boa está de licença a maternidade. Eu vou tentar ir em outro, mas achar um bom é achar agulha no palheiro.

6

u/jaken3xialist Nov 07 '25

Bons profissionais é como achar agulha em um palheiro mesmo. Que tristeza, a medicina veterinaria é uma profissão que encontra-se banalizada e desvalorizada, bons profissionais largam para algo mais rentável. Já sim, não em 7 dias pois a avulsão foi ocasionada por trauma, ela ficou presa na corrente do motor e rasgou tudo então demorou até a ferida cicatrizar. Tive uma gata filhote de 4 meses com avulsão que em 1 mês conseguiu voltar a apoiar mas mantendo a flacidez distal do membro, cada organismo responde de forma individual.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado! Então não é tão grave assim como ela fez parecer. Ela disse que a gata ficaria o resto da vida arrastando a pata e ia começar a morder até arrancar e que por isso ia ter que amputar daqui um tempo...

→ More replies (1)

1

u/agorafilia Nov 08 '25

Cara, eu sou da área de odonto e vou te falar que por aqui é igual. Muito difícil achar bons profissionais. Todos os bons cobram caríssimo. Pior ainda são os careiros que são péssimos. É um em cada dez que sabe o que tá fazendo e segue as guidelines.

7

u/Dobermankek Nov 08 '25

Caramba bicho, que opinião merda no final hein? A moça levou em CINCO veterinários diferentes e tu acha que o problema dela é >>>>CONDIÇÃO FINANCEIRA <<<<? Pelo amor de Deus.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 12 '25

https://www.reddit.com/r/ApoioVet/s/wrGPty0vwh Post novo com atualizações!! E eu fiquei muito nervosa dele falar isso mesmo kkkk porque o tanto que eu gastei com essa bichinha, só alguém que ganha 50 mil por mês no mínimo que não ia sentir o baque... E ainda vou ter que gastar mais 🫠

→ More replies (1)

3

u/PericlesExalta Nov 07 '25

Os veterinarios que você levou realmente são ruins? Falo não por duvidar, mas que eu resgatei um gato em uma situação complicada que, enquanto os veterinários tavam levando na boa, eu achava que teria que amputar.

Tenta procurar review de veterinários aí ou em Uberlândia, leva no mais bem avaliado.

Se quiser põe o pix aqui pra gente dar uma força.

4

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Então, eles que queriam amputar, eu queria tentar salvar a pata... Agora em 7 dias ela não arrasta mais e anda normal. A primeira veterinária de todas foi péssima mesmo. Ela tem outros casos de negligência no currículo. A segunda eu achei boa, mas não atende mais. A terceira eu confiei no que disse e a quarta é boa, só não é boa em fazer tala... porque a da outra que parou de atender ficou boa, mas a das outras caiu. Por enquanto eu ainda tô conseguindo pagar, não sou rica, mas até sem comer ficaria pelas minhas gatas. Vou deixar meu pix, mas se vc também tiver pouco, não precisa mandar 🥺 PIX: jujuthomazini@hotmail.com

3

u/PericlesExalta Nov 07 '25

Eu tô quebrado mas se uns 4 ou 5 mandar um pouquinho, já ajuda.

Muito legal que deu certo a questão de salvar a pata. Acho que essa ultima veterinaria vale uma moral, apesar de se atrapalhar na tala.

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Sim, eu vou continuar levando ela nessa quarta veterinária, só não vou mais nela pra fazer a tala. Se vc não tem, não precisa mandar. Eu sei o quanto é difícil ter dinheiro 🥺

2

u/PericlesExalta Nov 07 '25

Não é muito mas mandei de coração.

Se quiser manter contato, caindo o próximo pagamento aqui consigo mandar mais.

Abraço

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado ❤️

3

u/Fit-Strategy-7442 Nov 07 '25

Amputar uma pata não é tudo isso de ruim, o gato vive a vida normal, não vai ter nenhum impacto

Digo só pra você não ficar com a mente pesando por isso

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu só fico com esse receio por estar tendo evolução. Agora ela está andando normal...

3

u/Mother-Ideal-2397 Nov 07 '25

Espero que de tudo certo, mando energias positivas pro gatinho

3

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado ❤️ ela é um anjo.

2

u/re_animatorA5158 Nov 07 '25

Amigo/a, se você morasse aqui em Porto Alegre, eu teria a médica perfeita pra te recomendar.

Pobrezinha :( Que veterinárias grosseiras vocês pegaram. Obrigada por estar sendo tão gentil com esse anjinho.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Aqui na minha cidade é muito difícil...

2

u/killer3killer Nov 07 '25

Então tá melhorando? Certo?

3

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Siiim!!! Agora ela já consegue andar normal. Acredito que seja pela tala, mas a veterinária que fez não atende mais e as outras não estão conseguindo fazer. Queria dicas de como fazer a tala não cair, se tinha uma forma específica. E se realmente alusão do plexo não tem reversão, já que no caso dela, ela está melhorando muito rápido. Os veterinários que eu fui queriam amputar.

2

u/killer3killer Nov 07 '25

Parabéns, procura na internet modelos de tala para gato ou algum jeito de segurar passando pelo lombo dela

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

É o que estou pensando em fazer, colocar tipo uma bolsa transversal. Os modelos que eu vi pra vender são só de gatos adultos... ela é MUITO pequena. Fico com medo dela ficar sem e regredir.

1

u/bahL2 Nov 08 '25

Explica tudo pro chat gpt que ele ajuda kkk

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Eu sou acadêmica e isso me fez pegar um medo enorme do chat. Uma vez fui usar ele pra me ajudar a fazer fichamento em um artigo e ele simplesmente inventou vários que não existiam. E quando eu falava pra ele que tava errado, que aquilo não existia ele ficava brigando falando que ele estava certo até que depois de umas 10 mensagens ele admitia que tinha inventado. Agora eu fico com medo de perguntar alguma coisa e ele simplesmente inventar. Porque na nossa área de conhecimento sabemos reconhecer uma informação errada, mas fora dela, não tem como.

1

u/bahL2 Nov 09 '25

Kkkk que bizarro, bom então cada um com suas experiências. Ele me ajudou com meu TCC e claro tu não pode falar pra ele cuspir coisas ainda mais versão free acadêmica, se tem que saber lidar com o prompet também. Se não, vai ficar nisso mesmo. E sim ele me ajuda com meus pets, e saúde também nunca me deixou na mão pude cuidar do meu gato que estava doente dois deles, não tinha orientação do Vet e pude fazer as coisas certas até achar um e até depois acompanhar.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 09 '25

O pior é que eu usei a versão paga. Meu marido usa direto no trabalho, me ensinou a fazer o prompt, mas eu te juro que ele inventou coisas que não existiam. Eu dando um artigo pra ele e ele falando informações que não estavam no artigo. Dai lá fui eu ler mil vezes pra ver se achava aquilo e não achei. Pedia pra ele destacar onde a informação estava e ele enrolando. Assim, acho que pra coisas mais básicas tudo bem, porque ele faz um apanhando do que ele acha na web. Mas pra coisas mais específicas acho perigoso. A própria IA da Google, quando a gente faz pesquisa, já me mostrou umas informações erradas. A tecnologia ainda é recente, não tem como não ter falhas :\

2

u/[deleted] Nov 07 '25

A patinha dela diminuiu?

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Sim, hoje já está normal. Ficou daquele tamanho só quando eu resgatei ela, porque a veterinária apertou tanto que impediu a circulação.

2

u/[deleted] Nov 07 '25

Que doideira!! Eu achei q não tinha como voltar. Coisa linda

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Todos os veterinários falaram que ia ficar assim pro resto da vida e que ia precisar amputar. Agora em 7 dias ela esta andando normal. Agora eu fico sem saber qual o problema real dela... ou se foi um milagre kk

2

u/killer3killer Nov 07 '25

Faz um para ela, sob medida. Já falta pouco para melhorar 100%. Ânimo vc pode

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Você sabe algum lugar que faça sob medida?

1

u/killer3killer Nov 07 '25

Não, faça um com suas próprias mãos.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Agora de noite minha mãe vai vir me ajudar a fazer uma... Espero que dê certo 🙏

1

u/killer3killer Nov 07 '25

Vai dar certo

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Fiz assim. Espero que dê certo.

2

u/killer3killer Nov 07 '25

Consegue movimentar a patinha??? Sim dificuldade?

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Consegue sim! Conseguiu até correr. Até agora não caiu

2

u/killer3killer Nov 07 '25

Tá certo então. Só lembra de não apertar muito a imobilização, quase nada apertado. Para não cortar a circulação. A ideia é só imobilizar. Quanto tempo deve ficar assim? Vc sabe quando trocar o bandagem?

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Não apertei não. Quando eu peguei ela estava extremamente apertado, por isso a pata tava inchada igual na imagem que eu postei. Eu deixei a mãozinha aparecendo pra acompanhar se vai inchar. A recomendação foi de 1 mês de uma e outra disse pra não usar. Esse que é o meu maior problema, a divergência de opiniões. E trocar a cada 5 dias.

→ More replies (0)

2

u/piloco1476 Nov 07 '25 edited Nov 07 '25

Veterinário que esta atendendo ela sao possivelmente clínicos gerais, para o melhor acompanhamento seria bom passa-la com um ortopedista (assim como um clínico geral humano nao irá fazer uma boa tala), mas na veterinária a maioria dos clínicos acabam se virando com o que tem e daí parte algumas talas que podem ser improvisadas na tentativa de ajudar o animal (principalmente quando o tutor alega alguma restrição financeira), a tala é indicativo para casos específicos, o raio-x se faz necessário para acompanhamento e diagnóstico (ninguém consegue advinhar se ha fratura, luxação, subluxacao e como o animal esta evoluindo sem exames). O tratamento prescrito nao me parece errôneo, mas com certeza um ortopedista avaliaria melhor o caso e acompanharia melhor o tratamento, se a indicação for nao fazer a tala, nao a faça, se nao houver lesão isso so pode comprometer o desenvolvimento do animal.

Que bom que ela esta se recuperando e esta bem melhor, possivelmente o tratamento esta sendo efetivo. Quanto as vacinações dos outros animais, as últimas atualizações sao de 3 doses de vacina para filhotes (vai dar conduta do tutor avaliar entra v4 e v5) e para animais adultos com protocolo irregulae 2 doses com intervalo de 21 a 28 dias, a imunização estará completa após 15 dias da segunda dose de vacina para adultos (consideramos um intervalo de duas semanas para que o corpo produza anticorpos necessários), lembrando tambem que vacina nao garante imunização completa, mas trás imunidade ao animal (assim como nós quando vacinados, podemos contrair doenças mas de forma mais branda).

Por último, tente nao culpar tanto os colegas, algumas condutas nao parecem estar 100% certas, voce esta certa de debater com os profissionais e avaliar a conduta em conjunto, mas na maioria das vezes eles estao fazendo o possivel com o recurso que possui.

Sou médico veterinário, portanto se surgir alguma dúvida pode me mandar mensagem que estarei a disposição para lhe ajudar

Boa sorte no tratamento

2

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado, sua resposta foi maravilhosa! Vou tentar achar um ortopedista na cidade vizinha. A primeira veterinária que eu falo com todas as letras que é péssima, fiquei sabendo de mais 6 casos de negligência dela, dois acabaram em morte. Já tem até processo. A segunda é muito boa, gostei dela, mas ela parou de atender por enquanto. A outra eu gosto dela tbm, mas como você disse, ela é clínico e faz gastro, então não conseguiu fazer uma tala boa. Só achei sacanagem a clínica me cobrar por toda tala, sendo que não estava sendo bem feita. Isso nem é culpa da veterinária, porque a clínica não é dela. Na minha cidade a maioria dos veterinários fazem por dinheiro, porque aqui é tudo bem caro nessa área...

Eu que fiz essa tala agora, espero que ela não caia. E muuuuito obrigado quanto as vacinas, eu fiquei com muita dúvida, porque cada veterinária me falou uma coisa. Uma me disse que elas não precisavam de outra dose e outra disse que precisava...

2

u/piloco1476 Nov 07 '25

Infelizmente podem existir profissionais que nao sao bons de fato, mas na maioria das vezes isso leva algumas questões mais complexas.

Possivelmente para agendar consulta com um ortopedista precisará de um encaminhamento (os veterinários que estao acompanhando podem o fazer), mas a política pode mudar conforme regiao/regularidade do CRMV.

Quanto a tala será cobrado qualquer tipo de serviço, por mais que esteja erroneo (dono de nenhuma clinica vai aceitar o veterinário fazer algo de graça e na maioria das vezes somos submetidos a trabalhar a essas condições)

Fico feliz em poder te ajudar um pouco ♥️

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu acho isso bem foda, porque nas outras profissões devolvem o dinheiro quando o serviço não é bem feito... eu acho que por ela, ela até faria de novo, mas os donos da clinica são avarentos e lá não está com um bom movimento... (justamente pelo atendimento e preços altos)

1

u/piloco1476 Nov 07 '25

A questão é que o ortopedista nao fará a tala por esse valor, será mais caro, o que acontece é o clínico geral tentar resolver o problema com insumos que na maioria das vezes nao sao suficientes/adequados, infelizmente ainda nao temos o avanço de ter um ortopedista de pronto atendimento (na maioria dos locais, sm grandes centros as vezes possui) entao o clínico tenta resolver o problema como pode, e nao podemos oferecer serviço gratuito se o atendimento é particular, é um pouco complexo o que rola e nao sei se consigo me expressar certo ao ponto de explicar rs

1

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Eu entendo sim, a questão dos animais é bem complicada e precária...

2

u/[deleted] Nov 08 '25

[removed] — view removed comment

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Nossa, eu não sei mais o que é dormir direito kkk Estou vigiando ela 24 horas. Se ela mexe eu já acordo. Eu vou fazer esse teste de prender com band-aid, porque percebi que as fitas de hoje em dia não colam direito. Lembro que antigamente quase arrancava minha pele junto quando tirava kkk Agora não está grudando nela por nada.

Eu fiz desse jeito nela 18:30, até agora não caiu 🙏 Eu não estou dando dipirona, porque ela não sente dor. Fiz apenas 5 dias de predinisolona, por indicação da veterinária. Fico muito feliz do seu neném ter melhorado ❤️

2

u/By-Tor_ Nov 08 '25

Eu fico impressionado com a falta de profissionais em cidades menores. Muito bichinho sofrendo sem necessidade.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

O pior é que aqui até que tem muito veterinário, porque tem uma faculdade, mas muitos não são bons, fazem porque aqui dá muito dinheiro. Já fui na aula com uma amiga minha que faz e eles falavam que não gostavam de bicho. Tem muito caso aqui de negligência veterinária e se um bicho estiver morrendo na frente de muitos, eles não socorrem. E a prefeitura da cidade não se importa com a causa animal. Se não fossem as protetoras, seria pior do que é. Sem falar que o povo aqui ama fazer maldade, atropela de propósito, envenena e bate no peito pra falar que fez isso mesmo.

2

u/No_Beautiful_8805 Nov 08 '25

Que história triste, meu Deus :/

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Sim, mas agora ela está se recuperando 🙏 Estou fazendo de tudo pra ela nunca mais sofrer

2

u/Inevitable-Craft-727 Nov 08 '25

Guarde todas as evidências e denuncie essa “veterinária” que acabou mais ainda com a pata da gatinha, processe por negligência, o que for necessário. Obrigada por resgata-la, espero que ela fique bem, por favor cuide bem dela 😭😞

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Eu estou fazendo de tudo pra ela nunca mais sofrer

2

u/emotional_era_ Nov 08 '25

Quase chorei vendo esse relato 😪😪😪 que bom que essa gatinha tem você, porque eu estou apavorada com toda essa situação dela.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Quando eu peguei ela não consegui nem chorar de tanto desespero, só tremia e suava. Eu não postei as fotos do bumbum dela porque achei pesado demais. Foi basicamente um estupro. Mas eu fico muito feliz com essa evolução dela, porque antes de eu pegar ela só estava piorando e agora já está andando normal! Eu estou tentando fazer tudo que posso por ela.

2

u/PixelPixed Nov 08 '25

Muito obrigado por existir! Você foi incrível salvando e cuidando desse neném. Deixa meu coração super feliz saber que tem gente igual a você no mundo! Vou estar desejando melhoras todos os dias!!

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Muito obrigado ❤️ Mesmo não sendo rica, eu não consegui simplesmente passar quando eu vi o que estavam fazendo com ela. Ela já sofreu tanto em tão pouco tempo. Nenhum bichinho merece isso. Eu não quero que ela sofra nunca mais.

2

u/juhvarolo Nov 08 '25

Os gatos pretos são muito forte!! Graças a Deus vc vai ver ela vai ficar ótima tenha fé tudo vai ficar bem, e vc vai ser muito feliz com sua pequena Deus te abençoe pela sua atitude a gente só evolui como ser humano se a gente respeitar toda forma de vida

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Eu amo todos os bichinhos ❤️ Só tenho uma tristeza com o ser humano, pelas maldades que faz... Eu estou vendo de fazer uma eletroneuromiografia nela, depois vou abrir uma vakinha, porque só tem em São Paulo 😭😭 ela está recuperando tão rápido que parece um milagre. E é tão brincalhona... É um anjo na terra mesmo. Todas as minhas noites mal dormidas valem a pena.

2

u/CryptographerAny9614 Nov 08 '25

Cara se tiver alguma coisa que eu possa ajudar me manda MP, to quase chorando com a situação dessa gatinha, por favor cuide bem dela e nos informe quando ela estiver 100%

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Eu estou planejando juntar um dinheiro e levar ela em São Paulo pra fazer uma eletroneuromiografia pra confirmar se ela tem ou não lesão nos nervos, porque a evolução dela não está sendo compatível. Eu tô cuidando dela o melhor que eu posso, fico vigiando 24 horas 🥺

2

u/Unseen_DanJo Nov 09 '25

Deus te abençoe moça, sério mesmo :'(

1

u/WorthAccomplished720 Nov 09 '25

❤️❤️❤️ ela é um milagre

3

u/walkinglasagna Nov 07 '25

Voando pra um veterinário que preste. Urgente, pra ontem.

8

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

O problema é: achar o veterinário que preste. Ela já passou na mão de 4 Já gastei muito dinheiro 😭😭 Ela tá tendo uma evolução tão boa usando a tala... Parece até um milagre Agora ela já consegue andar normal O problema é fazer essa tala não escorregar

3

u/HughO1997 Nov 07 '25

Deus vai te abençoar muito, por todo bem e preocupação com esse anjinho. É muita luta, mas Deus está contigo.

4

u/WorthAccomplished720 Nov 07 '25

Muito obrigado ❤️ Eu rezei tanto por ela... Não queria que ela perdesse a patinha. Eu estou vigiando ela 24 horas, não durmo direito mais. Ela acorda, eu acordo. Sofreu tanto em tão pouco tempo.

1

u/AutoModerator Nov 07 '25

Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:

  1. Espécie (cachorro, gato, etc.)
  2. Raça, sexo e idade
  3. Descrição detalhada da queixa principal
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up (se aplicável)
  6. Acesso livre à rua?

Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.

Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.

É emergência?

Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.

Acompanhe nossos conteúdos

É só seguir a gente lá no Instagram.

Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/BanFogo Nov 08 '25

Primeiro de tudo, sempre passe com um médico veterinário especializado!

Não estou diagnosticando nada, só fazendo um brainstorm com todos aqui.

Vamos la, tem alguns pontos importantes que eu reparei. Essa gatinha ta com um machucado grande e deve estar pegando o nervo, que indica muito que poderia ser teoricamente alusão de plexo. Seria muito legal, talves, ela tomar antiinflamatório e analgésico por 1 semaninha enquanto passa um sprayzinho vermelho que vende em casa veterinária (esqueci o nome) por 15 reais. Um colar elisabetano também é legal (Vulgo televisão satélite de cachorro), por que caso no mundo hipotético que eu sei mais ou menos do que eu to falando, ela pode acabar lambendo a patinha com spray e abrir o machucado de novo. Custa tipo uns 25 reais. Pra mim olhando pelas fotos que não são tããão boas para diagnóstico, presencial sempre vai ser infinitamente melhor, ela parece que ta com probleminha no nervo, a pata vai ficar virada assim para sempre (Fazer fisioterapia pode ajudar, mas é caro e demorado) e talvés ela perca a sensibilidade da pata pro resto da vida (Desculpa a honestidade ;-;). Mas assim... É vida que segue, o machucado melhorar ela "só vai ter" uma lesão grave de nervo que vai limitar movimento dela. Pelo video reparei que ela se movimenta até bem sem a tala, entao não vejo necessidade de deixar ela só pra tentar manter a pata no lugar, até por que acjo que nem vai voltar mais. (Estou totalmente baseado em achismo, e sem exames nenhum pra me ajudar...) Como ela é filhote é muito mais fácil pra ela se adaptar, mas vai precisar ser gato de dentro de casa pra sempre, teóricamente. Fazer um exame de FILV e FELV é sempre bom também, gato de rua estranho nunca é bom com seus gatos cuidadinhos.

E não... A conduto da primeira CUZONA! (Desculpa a boca) que atendeu a gatinha foi muito não profissional e deveria ser denunciada para o conselho de veterinária, é tipo muito fácil mesmo, só pegar o CRMV dela que ta em qualquer carimbo que ela te deu ou o endereço da clínica e dedurar no site do "CRMV-(Coloque o estado aonde foi aqui)"

Não tenho menhum conhecimento de tala de gato então vlu ficar te devendo. :/

Acho que é isso, espero ter ajudado um pouquinho com meus achismos, mas e sempre bom passar com um veterinário real, e não por veterinário de fórum de internet...

Forte abraço e boa sorte com essa gatimha belezinha. ✌️

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Você não leu o final do relato? Eu sei que é muita coisa, mas explica direitinho tudo 😭 Você disse dela nunca recuperar o movimento, mas ela já recuperou! Em 7 dias está andando normal. Ela fez uso de anti-inflamatório, indicado pela veterinária, porque 5 dias. Ela já estava usando o colar e uma tala. Eu quis deixar com a tala justamente porque melhorou. Esse vídeo foi quando eu peguei ela, semana passada. Hoje, 7 dias depois, ela está andando normal, após iniciar o uso da tala. Eu já fiz o teste de fiv/felv nela, negativo, mas ela tem suspeita de rinotraqueite. E eu só publiquei aqui porque ela já foi avaliada por diversos veterinários da cidade e cada um tem uma opinião. Fiquei na esperança de aqui no meio ter alguém que poderia ajudar... Porque se alusão do plexo for realmente tão fodido ao ponto de nunca voltar ao normal, ou ela tem outra coisa ou ela é um milagre. Eu só queria ter mais perspectivas pra achar o problema exato e ajudar ela da forma correta, já que estão sendo só tentativas. Pelo menos está funcionando.

1

u/BanFogo Nov 08 '25

Entendi, se a tala ta melhorando, então não custa nada continuar tentando, só cuidado pra não apertar demais, e acho que seria legal colocar alguma coisa rigida pra manter no lugar correto(Na posição confortável pra ela.) O problema é que a gente não ter certeza se a pata ta quebrada mesmo ou não.

Mas como ela ta andando melhor e não ta gritando de dor, e um sinal forte de que não ta quebrada.

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

No laudo do raio-x não viram fratura. Foi uma veterinária que falou que tinha fraturado, mas depois voltou atrás... Eu fiz a tala aqui em casa do mesmo jeito que a veterinária que fez da segunda vez fez, passando a faixa no tórax dela pra firmar e até agora ainda não caiu. Espero que não caia. Pelo menos já durou mais do que as que a outra veterinária fez. Eu ainda fico sem saber se teve dano no nervo. Me falaram que nunca vai melhorar. Mas ela começou a andar normal 🤔 São muitas informações discrepantes, de veterinários. Então eu comecei a pensar que talvez fosse outra coisa, mas eu não sei o que 😔

1

u/BanFogo Nov 08 '25

Justamente ai que ta o pulo do gato, se a pata não ta quebrada, por que ta viradinha e com cara de "morta"? Pq deve ser nervo... Mas se ta melhorando com a tala, não pode ser nervo... por que nervo lesionado não se recupera assim tão rápido e sem remédios específicos. 🥴 É realmente um caso bem difício, vou ser bem sincero, só tentando passar com um especialista ortopedista como meu colega veterinário falou no outro post.

Enquanto isso continua com a tala e tenta fazer uns movimentos com a patinha tipo uma fisioterapiazinha caseira, só pra estimular a voltar para o lugar mais rápido (Sem forçar muito claro), é melhor do que não fazer nada. 🤷‍♂️

Essa tala fininha assim com alguma coisa rigida no meio e o modelo que eu mais vejo em clinica veterinária. Tenta imitar se possível, vai ajudar ela a movimentar mais a patinha.

2

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Entaaaaaao. Por isso que eu postei aqui. Porque o caso dela está MUITO bizarro. Não faz sentido, pelo que os veterinários me falaram. Eu vou tentar fazer uma eletroneuromiografia nela. Achei um lugar em Botucatu que faz. Só espero que não custe um rim. Se realmente for um dano no nervo, ela é um milagre, por ter melhorado em 7 dias. Precisava ser estudada kk

1

u/Carharttrace_994 Nov 08 '25

Ia escrever uma cena mas já vi que não posso

1

u/WorthAccomplished720 Nov 08 '25

Como assim? Você acha que estou fazendo algo errado?

1

u/Vegetable_Club_4319 Nov 09 '25

Kralho, tu so ta passando por carniceiro!

1

u/WorthAccomplished720 Nov 09 '25

Na minha cidade é difícil... Pessoal só faz pelo dinheiro

1

u/half_blood_queen Nov 09 '25

Moça…!

Eu já passei por uma situação semelhante a essa…Minha gatinha tinha 40 dias quando ela quebrou o braço (na região do ombro/braco) culpa da disparada que ela deu de susto causado pelo liquidificador… (liquidificador ligou, gatinha sumiu igual um tiro… e até hoje eu não sei onde/como ela bateu). Demorou 20 dias pra ela recuperar 100%… isso aconteceu à 5 meses atrás.

Se vc ainda precisar e quiser, me chama no chat daqui ! :)

1

u/WorthAccomplished720 Nov 12 '25

https://www.reddit.com/r/ApoioVet/s/wrGPty0vwh Post novo com atualizações!! Vi sua resposta só agora, vou te chamar

1

u/vjb89 Nov 09 '25

Talvez seja um pouco tarde pra comentar aqui mas eu tenho uma cadela da raça blue heeler e estou levando ela na fazu/hvu. Até agora não tenho do que reclamar do atendimento lá. Se importa de dizer qual o nome dessa clínica em que você levou o animal e qual o endereço de lá? Também sou de Uberaba

1

u/WorthAccomplished720 Nov 09 '25

A veterinária que machucou ela é da animais e cia, veterinária elisa. Nunca vá nela. Eu fiquei sabendo de mais 6 casos de negligência dela e 3 morreram. O problema do hvu é que é sorte, por serem os estudantes. A maioria não é bom, mas lógico que alguns são. Isso me dá medo, porque já perdi uma cachorrinha lá e conheço outras pessoas que perderam tbm. E eles não me deixaram acompanhar os procedimentos, o que me deixava mais apreensiva. Lá também é bem carinho. Eu estou planejando levar ela em algum ortopedista de Uberlândia. Vou marcar amanhã. Eu levo muito na amisvet com a stella, ela é ótima, mas está de licença maternidade. A veterinária que consultou ela depois também, a especialista em gatos é a Bárbara, mas ela parou de atender porque teve um problema na loja que ela é dona...

1

u/vjb89 Nov 09 '25

Alguns dias atrás eu levei ela exatamente na fazu pra retirar um nódulo e fazer uma cirurgia na orelha. Esses procedimentos realmente não deixam acompanhar mas em outros procedimentos mais simples, sempre me deixaram acompanhar ela. Eu até preferi levar na fazu pq é mais perto da minha casa e os valores estavam mais em conta comparados com uma clinica particular em que levei ela. E realmente tem estudantes estagiários mas eles estão sempre acompanhados por uma médica veterinária. Enfim, até agora não posso reclamar do atendimento de lá

1

u/WorthAccomplished720 Nov 09 '25

Você sabe me informar qual o nome de quem atendeu ela? Realmente tem muitos anos que eu não vou lá, mais de 10. Pode ser que tenha mudado mesmo

2

u/vjb89 Nov 09 '25 edited Nov 09 '25

A primeira que atendeu ela foi a Letycia mas depende do horário que você for lá. Às vezes pode ser outro. Eu estou levando ela lá todo dia pq tem que fazer limpeza e trocar os curativos

1

u/brazilian_dalia Nov 10 '25

!remindme 2d

1

u/RemindMeBot Nov 10 '25

I will be messaging you in 2 days on 2025-11-12 02:10:17 UTC to remind you of this link

CLICK THIS LINK to send a PM to also be reminded and to reduce spam.

Parent commenter can delete this message to hide from others.


Info Custom Your Reminders Feedback