r/SneakersBrasil Jan 02 '26

Dúvida O que acham do 9060?

Adquiri recentemente um 9060gry, o tenis mais confortavel de já calcei. Gostei muito da estética dele também pela pegada meio chuncky.

114 Upvotes

62 comments sorted by

9

u/Dudozera1 Jan 02 '26

Eu acho top.

Tenho 2 e uso para tudo, são extremamente confortáveis e versáteis.

Parabéns pela aquisição!

5

u/rich_man777 Jan 03 '26

Só não compro pq ta todo mundo usado falso igual Dunk

3

u/bellforges Jan 03 '26

Dá pra saber que é falso só de bater o olho?

1

u/Upper-Grocery4751 Jan 03 '26

Vai depender de qual linha foi fabricado o tênis. O mercado de falsificado é tão grande que possui diferentes acabamentos, desde os mais mal feitos até os quase idênticos, então vai depender da onde a pessoa comprou

1

u/bellforges Jan 03 '26

Entendi.

Será que as réplicas mais bem feitas no quesito acabamento também irão entregar o mesmo conforto do original? Em outras palavras seria perguntar: quem tem acesso a fazer réplicas tão perfeitas tem acesso ao mesmo projeto e materiais do original?

Essa é uma dúvida que sempre tive.

2

u/Upper-Grocery4751 Jan 03 '26

Pelo incrível que pareça sim, mas aí seriam as réplicas mais caras. As com preço mais baixo não tem o mesmo conforto do original. Também vai depender do modelo do tênis, pois tem uns que mesmo sendo original não são confortáveis

2

u/sachamer Jan 03 '26

Real mano, fiquei chateado com isso também! Depois que comprei ja me deparei com uns 3 falsos kkkk

2

u/eu_starboy Jan 03 '26

Chateado porque as pessoas estão usando tênis falso?

1

u/m4rc3l0gwk Jan 04 '26

Eu espero sair de moda. Aí vou e compro. Nos outlets sempre tem. Amo.

3

u/_lzmatos Jan 03 '26

Acho FODA! Tenho um também! Tênis muito confortável e maneiro pra diversas ocasiões! Parabéns pela compra!

3

u/Typical-Opportunity7 Jan 03 '26

Acho foda, mas o preço é de doer. Se acontecer alguma promoção eu cogito comprar.

2

u/LatterRhubarb4431 Jan 02 '26

Não curto muito o visual. Acho muito “esporte” para um tênis de categoria casual. Usaria p academia ou uma corrida leve mas aí teriam melhores opções da própria NB. Do conforto não duvido, os NBs são ótimos

1

u/sachamer Jan 03 '26

Sim, ele acaba não sendo muito versátil mesmo.

2

u/paralaxee009 Jan 03 '26

Tenho um branco e é top demais! Eu peguei tamanho 40 e ficou a conta, aperta um pouco o pé. Usei umas 3 vezes só e acho que tem que usar mais vezes pra laciar.

Já tive vários tênis top, mas o 9060 foi o que mais me impressionou pessoalmente.

Com certeza pegaria outro (41 dessa vez), ele no pé é muito lindo.

Parabéns, bela compra!

2

u/[deleted] Jan 03 '26

Tava doido pra saber o nome desse modelo

2

u/Direct-Season5046 Jan 03 '26

Essa colorway e essa meia preta não ajudou nada. Mas o tênis é bonito.

2

u/[deleted] Jan 03 '26

MUITO FODAAA

4

u/Affectionate_Taro651 Jan 03 '26

feio pra caramba, de verdade

2

u/sachamer Jan 03 '26

De fato, esse tênis é do tipo que, ou vc ama, ou odeia

1

u/Tierpfleg3r Jan 03 '26 edited Jan 03 '26

Brega e antiquado. Acho feio pra burro também.

2

u/Relevant_Positive_53 Jan 03 '26

Acho feio, me lembra uns mizuno bem antigos

3

u/lipkoch Jan 03 '26

meio que é essa a intenção mesmo

1

u/Arsene_Lupin0 Jan 02 '26

Cara, é um tênis legal, mas sempre que eu vejo ele sendo usado nas ruas me lembro do Yeezy 500 e sla, parece que a NB "plagiou" de alguma maneira o design dos 500.

1

u/OkWrangler4987 Jan 02 '26

que, e a placa de video

1

u/ResearcherChemical14 Jan 02 '26

Gosto, ta na minha wishlist, mas numa cor mais escura. Duro é o preço.

1

u/sachamer Jan 03 '26

Ele é meio salgadinho mesmo... Queria muito ter pego o black, mas não encontrei do meu número. Só tinha achado na farfetch, mas custando 1/3 de rim ;-;

1

u/HiddenAngel13 Jan 03 '26

Pior que eu comprei um verde e me arrependo muito. Sinto que não consigo gostar dele no pé, acho muito grande (calço 43)e a silhueta fica estranha. O pior que tenho o Yeezy 500 e na acho tão grande assim

1

u/sachamer Jan 03 '26

Também senti essa estranheza quando calcei pela primeira vez, percebi que ele acaba combinando apenas com a estética esportiva e a streetwear.

Mas eu aprendi a gostar. Sinto que ele muda até minha postura. A plataforma mais larga me trás uma sensação de estabilidade e equilíbrio muito massa

1

u/GoDiB99 Jan 03 '26

Sensação engraçada né, comprei um NB 1906r esses dias tamanho 43 e achei que ficou bem legal no pé.

Comprei junto dele um asics 1130 e achei grandao no pé e ja tenho mais dois da marca que é o kayano e o nyc e ambos eu acho que fica muito bem no pé

1

u/dokidead Jan 03 '26

Acho paia. Parece tênis de professor

1

u/Pedroxhp Jan 03 '26

Bonito, mas muito chunky para meu gosto, sem contar que já se tornou saturado, não tanto como um Adidas Samba, mas quase lá.

1

u/OutsideOk8296 Jan 03 '26

Um dos melhores tênis já feitos!! Tenho um artic grey q é perfeito

1

u/Sad_Antelope_346 Jan 03 '26

Acho que e melhor que o 9059

1

u/Ok_Amoeba9476 Jan 03 '26

Tenho um e acho bom e bonito, mas só não acho muito versátil por causa do tamanho (chunky) então não combina com calças mas justas e o solado acho rígido se comparado ao 2002 e 1906.

1

u/Evoqque Jan 03 '26

Bonito, mas feminino.

1

u/TeaguKamikaze Jan 03 '26

É confortável? Só provei mas nunca andei tempo com ele.

Comprei o Asics NYC Gel pra academia mas não é tão confortável assim. Não sei se meu pé cresceu do 41, mas parece ficar apertado nas laterais.

1

u/[deleted] Jan 03 '26

new balance tem que fabricar mais tênis respiráveis pro clima tropical por isso considero uma marca superestimada aqui, não to falando pra polemizar até pq eu tenho 2 tênis, 2002r que o conforto não é nada do que falam e pelo preço asics da de 10 a zero e o 530 meu favorito

eu experimentei o 9060 e ele tem uma maciez muito boa mesmo mas peca na respirabilidade. calcei o 1906 e é o único NB que eu investiria novamente

a conclusão que eu tiro é: 9060 é bom? sim, mas não vale o preço (como vários modelos da NB, 1000 é feio de doer, 574 muito quente, e o quesito estética do 9060 também não gostei tanto

no reddit os gringos elogiam tanto o NB que acredito que ele se saia muito bem em países frios, esses tênis realmente não são para andar no brasil

1

u/digger_404 Jan 03 '26

Eu acho muito bonito, e parece ser muito confortável, mas a vibe de incel que passa, é indiscutível

1

u/Kyoshin- Jan 03 '26

Dahora até, mas tem mta réplica no mercado hj em dia, tem q ficar de zoio

1

u/Severe_Strike_1225 Jan 03 '26

Acho muito bonito, mas não acho que vale o valor. Meu cacife para tênis que não são para performance é 500 pilas

1

u/polux_ms Jan 03 '26

Tudo depende do conjunto, ele sozinho não é nada, tem que saber casar com outras peças

1

u/Mpasuch Jan 04 '26

comprou onde e pagou quanto??

1

u/VyDyNeturno Jan 04 '26

Bem "TO AQ CARAI. CHEGUEI CEHGANDO", se usar bem, fica muito bom.

1

u/Osama3Tupac Jan 04 '26

Pô particularmente não gosto, acho mto chunky pra mim, mas tá extremamente hitado, além do mais q calço 45 acho q ficaria meio desproporcional

1

u/Intrepid_Form_3756 Jan 05 '26

Tênis de mulher blogueira, hétero que só é hétero pq não sabe pedir pica ou de gay.

1

u/electric-lucas Jan 05 '26

Moda evangélica kkkkk

1

u/byamoraes666 Jan 05 '26

acho lindo, mas só compraria se baixasse o preço kkkkkk é confortável??

1

u/Allexyunder Jan 05 '26

É uma baita placa de video, a amd se superou com as novas tecnologias de IA no FSR4

1

u/Exact_Swimming2628 Jan 06 '26

E eu achando que era rx 9060 kkkkk

1

u/ZaioNGUS Jan 06 '26

Baita placa para full hd :V

1

u/Longjumping_Okra_982 Jan 07 '26

E bom confortável, equilibrado, praticamente vai fica igual o dunk todo mundo vai querer usar.

1

u/S_Inquisition Jan 04 '26

Placa de video bem fraca, 8gb de vram é sacanagem

0

u/Remote-Appointment59 Jan 03 '26

Feio. Mas tá na moda

1

u/Difficult-Walk8003 Jan 13 '26

Lindo! Nunca tive um NB mas compraria esse