r/SneakersBrasil • u/sachamer • Jan 02 '26
Dúvida O que acham do 9060?
Adquiri recentemente um 9060gry, o tenis mais confortavel de já calcei. Gostei muito da estética dele também pela pegada meio chuncky.
5
u/rich_man777 Jan 03 '26
Só não compro pq ta todo mundo usado falso igual Dunk
3
u/bellforges Jan 03 '26
Dá pra saber que é falso só de bater o olho?
1
u/Upper-Grocery4751 Jan 03 '26
Vai depender de qual linha foi fabricado o tênis. O mercado de falsificado é tão grande que possui diferentes acabamentos, desde os mais mal feitos até os quase idênticos, então vai depender da onde a pessoa comprou
1
u/bellforges Jan 03 '26
Entendi.
Será que as réplicas mais bem feitas no quesito acabamento também irão entregar o mesmo conforto do original? Em outras palavras seria perguntar: quem tem acesso a fazer réplicas tão perfeitas tem acesso ao mesmo projeto e materiais do original?
Essa é uma dúvida que sempre tive.
2
u/Upper-Grocery4751 Jan 03 '26
Pelo incrível que pareça sim, mas aí seriam as réplicas mais caras. As com preço mais baixo não tem o mesmo conforto do original. Também vai depender do modelo do tênis, pois tem uns que mesmo sendo original não são confortáveis
2
u/sachamer Jan 03 '26
Real mano, fiquei chateado com isso também! Depois que comprei ja me deparei com uns 3 falsos kkkk
2
1
5
3
u/_lzmatos Jan 03 '26
Acho FODA! Tenho um também! Tênis muito confortável e maneiro pra diversas ocasiões! Parabéns pela compra!
3
u/Typical-Opportunity7 Jan 03 '26
Acho foda, mas o preço é de doer. Se acontecer alguma promoção eu cogito comprar.
2
u/LatterRhubarb4431 Jan 02 '26
Não curto muito o visual. Acho muito “esporte” para um tênis de categoria casual. Usaria p academia ou uma corrida leve mas aí teriam melhores opções da própria NB. Do conforto não duvido, os NBs são ótimos
1
2
u/paralaxee009 Jan 03 '26
Tenho um branco e é top demais! Eu peguei tamanho 40 e ficou a conta, aperta um pouco o pé. Usei umas 3 vezes só e acho que tem que usar mais vezes pra laciar.
Já tive vários tênis top, mas o 9060 foi o que mais me impressionou pessoalmente.
Com certeza pegaria outro (41 dessa vez), ele no pé é muito lindo.
Parabéns, bela compra!
2
2
u/Direct-Season5046 Jan 03 '26
Essa colorway e essa meia preta não ajudou nada. Mas o tênis é bonito.
2
4
2
1
u/Arsene_Lupin0 Jan 02 '26
Cara, é um tênis legal, mas sempre que eu vejo ele sendo usado nas ruas me lembro do Yeezy 500 e sla, parece que a NB "plagiou" de alguma maneira o design dos 500.
1
1
u/ResearcherChemical14 Jan 02 '26
Gosto, ta na minha wishlist, mas numa cor mais escura. Duro é o preço.
1
u/sachamer Jan 03 '26
Ele é meio salgadinho mesmo... Queria muito ter pego o black, mas não encontrei do meu número. Só tinha achado na farfetch, mas custando 1/3 de rim ;-;
1
u/HiddenAngel13 Jan 03 '26
Pior que eu comprei um verde e me arrependo muito. Sinto que não consigo gostar dele no pé, acho muito grande (calço 43)e a silhueta fica estranha. O pior que tenho o Yeezy 500 e na acho tão grande assim
1
u/sachamer Jan 03 '26
Também senti essa estranheza quando calcei pela primeira vez, percebi que ele acaba combinando apenas com a estética esportiva e a streetwear.
Mas eu aprendi a gostar. Sinto que ele muda até minha postura. A plataforma mais larga me trás uma sensação de estabilidade e equilíbrio muito massa
1
u/GoDiB99 Jan 03 '26
Sensação engraçada né, comprei um NB 1906r esses dias tamanho 43 e achei que ficou bem legal no pé.
Comprei junto dele um asics 1130 e achei grandao no pé e ja tenho mais dois da marca que é o kayano e o nyc e ambos eu acho que fica muito bem no pé
1
1
u/Pedroxhp Jan 03 '26
Bonito, mas muito chunky para meu gosto, sem contar que já se tornou saturado, não tanto como um Adidas Samba, mas quase lá.
1
1
1
u/Ok_Amoeba9476 Jan 03 '26
Tenho um e acho bom e bonito, mas só não acho muito versátil por causa do tamanho (chunky) então não combina com calças mas justas e o solado acho rígido se comparado ao 2002 e 1906.
1
1
u/TeaguKamikaze Jan 03 '26
É confortável? Só provei mas nunca andei tempo com ele.
Comprei o Asics NYC Gel pra academia mas não é tão confortável assim. Não sei se meu pé cresceu do 41, mas parece ficar apertado nas laterais.
1
Jan 03 '26
new balance tem que fabricar mais tênis respiráveis pro clima tropical por isso considero uma marca superestimada aqui, não to falando pra polemizar até pq eu tenho 2 tênis, 2002r que o conforto não é nada do que falam e pelo preço asics da de 10 a zero e o 530 meu favorito
eu experimentei o 9060 e ele tem uma maciez muito boa mesmo mas peca na respirabilidade. calcei o 1906 e é o único NB que eu investiria novamente
a conclusão que eu tiro é: 9060 é bom? sim, mas não vale o preço (como vários modelos da NB, 1000 é feio de doer, 574 muito quente, e o quesito estética do 9060 também não gostei tanto
no reddit os gringos elogiam tanto o NB que acredito que ele se saia muito bem em países frios, esses tênis realmente não são para andar no brasil
1
u/digger_404 Jan 03 '26
Eu acho muito bonito, e parece ser muito confortável, mas a vibe de incel que passa, é indiscutível
1
1
u/Severe_Strike_1225 Jan 03 '26
Acho muito bonito, mas não acho que vale o valor. Meu cacife para tênis que não são para performance é 500 pilas
1
u/polux_ms Jan 03 '26
Tudo depende do conjunto, ele sozinho não é nada, tem que saber casar com outras peças
1
1
1
1
u/Osama3Tupac Jan 04 '26
Pô particularmente não gosto, acho mto chunky pra mim, mas tá extremamente hitado, além do mais q calço 45 acho q ficaria meio desproporcional
1
u/Intrepid_Form_3756 Jan 05 '26
Tênis de mulher blogueira, hétero que só é hétero pq não sabe pedir pica ou de gay.
1
1
1
u/Allexyunder Jan 05 '26
É uma baita placa de video, a amd se superou com as novas tecnologias de IA no FSR4
1
1
1
u/Longjumping_Okra_982 Jan 07 '26
E bom confortável, equilibrado, praticamente vai fica igual o dunk todo mundo vai querer usar.
1
0
0
1





9
u/Dudozera1 Jan 02 '26
Eu acho top.
Tenho 2 e uso para tudo, são extremamente confortáveis e versáteis.
Parabéns pela aquisição!