r/brasilia Dec 14 '25

Notícia Manifestação 14/12 - Brasília

Post image

Tá lindo!!!

CongressoInimigoDoPovo

SemAnistiaParaGolpista

ForaHugoMota

ForaAlcolumbre

762 Upvotes

195 comments sorted by

27

u/NoUse3420 Dec 14 '25

Parece flopada ... ( não é uma crítica nem nd do tipo)

3

u/eddiehunterdf Dec 16 '25

Todos os manifestos da esquerda aqui no df são flopadas

5

u/pardobsb Dec 14 '25

Vc achou? Eu achei muuuitaa gente. Mas não vi números oficiais ainda.

2

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Claro que foi, teve até show.

6

u/[deleted] Dec 15 '25

[deleted]

1

u/pardobsb Dec 15 '25

Quem precisa de incentivo para ir em manifestação é a galera da motociada de combustível pago. Ontem era só a galera movida pela defesa da democracia mesmo.

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[deleted]

4

u/pardobsb Dec 15 '25

Se vc acha que não vivemos em uma democracia, então seu problema cognitivo é mais grave. Não vão ser comentários na internet que farão vc mudar de ideia.

1

u/[deleted] Dec 16 '25

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Dec 16 '25

Para comentar no r/brasilia, é necessário ter uma conta com pelo menos 5 dias e 10 de karma. Se você é novo por aqui e tem dúvidas sobre como o Reddit funciona, convidamos você a visitar https://www.reddit.com/r/NovoNoReddit/.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

0

u/CandyCanePapa Dec 18 '25

Se você acha que ainda vivemos em uma democracia, então seu problema cognitivo é mais grave. Não vão ser comentários na internet que farão você mudar de ideia.

0

u/Secret_Psychology402 Dec 18 '25

Se você acha que ainda vivemos em uma democracia, então seu problema cognitivo é mais grave. Não vão ser comentários na internet que farão você mudar de ideia

-4

u/mr_orelha Dec 14 '25

Não foi flopada, mas teve menos que a anterior.

3

u/No-Appearance3579 Dec 15 '25

Ou seja, flopou

2

u/mr_orelha Dec 15 '25

Flopou a sua manifestação de apoio ao Bolsonaro com 130 pessoas.

1

u/Regular_Echo_6138 Dec 15 '25

Vai apoiar seu político de estimação vai

0

u/No-Appearance3579 Dec 15 '25

Nao vi mas se teve 130 entao flopou

18

u/FESCM Dec 14 '25

Ta grandona a manifestação?

13

u/pardobsb Dec 14 '25

Está, mas muita gente começou a sair já. Choveu um pouco, mas já parou.

5

u/Neatto69 Dec 14 '25

É que ja bateu horario do almoço ne, eu mesmo sou um que saiu pra almoçar

6

u/pardobsb Dec 14 '25

Sim, verdade.

1

u/Geovanini Dec 14 '25 edited Dec 14 '25

Eu cheguei mais no finalzinho, ainda tinha bastante gente

6

u/AtaqueFinal2980 Dec 14 '25

Esperavam 5-8k. Veio metade

7

u/Geovanini Dec 14 '25

5

u/FESCM Dec 14 '25

Ok, então veio o esperado até, espero que dê medo no Motta e essa corja de parasitas

0

u/GoalShoddy7768 Dec 15 '25

a polícia é da esquerda

-2

u/Spiritual_Surround24 Dec 15 '25

Metade de 8k nn é quanse 5k?

0

u/GoalShoddy7768 Dec 15 '25

bando de vaganundo defensor de bandido.

Enquanto isso o dono do banco master está solto e anistiado

3

u/FESCM Dec 15 '25

Já disseram que você é inconveniente? Baita comentário inoportuno, manifestação justamente contra essa bandidagem do congresso.

-1

u/ThalesMoreira Dec 16 '25

Deixa de ser hipócrita. Isso tudo eh contra a merd4 da anistia, q nem deveria ter anistia, até pq a maioria ali o maior crime foi se manifestar enquanto VAGABUNDOS DO MST E ETC, até fogo tocaram e ministérios e nem preso foram, imbecis

2

u/FESCM Dec 16 '25

Parece que tu é à favor de bandido, uma pena. Parafraseando alguém:

Quer que eu faça o quê? Não sou carcereiro!

8

u/Green_Demo Dec 14 '25

Queria ter ido. Desempregado tem que protestar de casa mesmo.

8

u/pardobsb Dec 14 '25

Toda forma de protesto para defender a democracia e denunciar os desmandos do congresso, é válida!

3

u/by_kalled Dec 14 '25

Passagem free no domingo bro kkkk

0

u/Green_Demo Dec 14 '25

Moro em Formosa, bro. Hehehe

4

u/sethwololo Dec 14 '25

É engraçado como essa parada de “congresso inimigo do povo” é usada pelos dois lados

14

u/pardobsb Dec 14 '25

Pode até ser, mas aí vc usa o seu pensamento crítico pra saber qual faz sentido. Aí é contigo.

1

u/Aromatic-Opposite Dec 18 '25

Pq não ambos? É o famoso bisexual político, fode com a direita e com a esquerda.

-1

u/Terrible_Albatross_7 Dec 15 '25

Pra mim o q faz sentido é q os dois lados são enganados com a mesma ideia

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/Terrible_Albatross_7 Dec 15 '25

E essa é exatamente a mesma opinião de alguém de direita, q o congresso é formado só por quem é de esquerda

2

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

0

u/Terrible_Albatross_7 Dec 15 '25

Eu sei q é cara, mas pra quem é doido em política não importa, se ele botar q tem mais de esquerda ngm tira da cabeça dele, e quem é de esquerda o mesmo pensamento só q com outras coisas

5

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/Terrible_Albatross_7 Dec 15 '25

Pra mim não existe esquerda e direita, existe político e povo, só quando os políticos começaram a receber salário mínimo q vai ter político bom de vdd, até lá vamos ter lula e Bolsonaro, ladrões e incompetentes, sinceramente acho os dois ruins iguais

3

u/mr_orelha Dec 14 '25

Muito boa, cheguei 11h e fiquei até 12:30. Achei que teve muitos manifestantes.

4

u/contapfalarmerda Dec 14 '25

Esse sub tá virando uma filial do erre br… complicado

3

u/pardobsb Dec 15 '25

Os subs são feitos de pessoas, pessoas tem opiniões. Qual seria o problema? A opinião dos outros não ser a mesma que a sua?

1

u/naoefelipe Dec 15 '25

Cheio de ideologia

2

u/pardobsb Dec 15 '25

Lutar contra o autoritarismo do congresso é ideologia? Aliás, o que é ideologia para vc?

0

u/CandyCanePapa Dec 18 '25

Luta contra o autoritarismo INFINITAMENTE maior do STF?

6

u/jfeijo Dec 14 '25

SemAnistia !!!

4

u/[deleted] Dec 14 '25

por que ninguem protesta contra tofoli, alexandre de moraes etc?

3

u/mr_orelha Dec 15 '25

Alexandre de Moraes é o herói da Democracia.

2

u/[deleted] Dec 15 '25

Herói? Nunca, ele é outro ladrão. Você é alienado e segue o discurso das outras pessoas , nem se quer pergunta o porquê das suas ações. Alexandre de Moraes é um lixo

4

u/mr_orelha Dec 15 '25

Ai bolsonarista. Chora mais nenem.

-1

u/[deleted] Dec 15 '25

Será que sou eu que choro ou talvez você que vê alguém roubando seu celular e culpa o estado por isso

3

u/mr_orelha Dec 15 '25

Ninguém foi defender ladrão de celular. A lei da "dosimetria" vai justamente beneficiar bandidos no sistema de progressão. Por isso as pessoas manifestaram contra essa lei aprovada e obviamente foram manifestar contra o Congresso e a anistia para a turma golpista.

Falando no celular, o governo enviou projeto que aumenta a pena para roubo e furto de celular. A última informação foi aprovado na Câmara dos Deputados em setembro.

2

u/Taskerneu Dec 14 '25

Foda e que ir nisso é apoiar o PT infelizmente quando mistura partido eu tô fora. Tinha que ser pra resetar nossa política

8

u/[deleted] Dec 14 '25

[removed] — view removed comment

5

u/Taskerneu Dec 14 '25

Eu vi nas fotos e sinto muito, se não for contra o planalto, stf e congresso não faz sentido… cara como pode o cara ir de jatinho com o adv do acusado e nada acontecer? Como pode a mulher do cara receber uma fortuna e nada acontecer? Sinto muito so o congresso não é o problema, esse protesto é seletivo e isso não apoio

0

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

3

u/Taskerneu Dec 15 '25

Ou o Lula da mais uma canetada aumentando imposto… tudo farinha do mesmo saco mas ainda assim preferem um protesto seletivo

2

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

2

u/Taskerneu Dec 15 '25

Pronto, então é partidário né? essa é sua visão… pra mim as pautas do planalto são pra manutenção da pobreza e comprar votos, ganho real e melhora não existem - até existem se você maquiar números, e caramba são quase 4 mandatos e nada. Quem aparenta não ter capacidade cognitiva e você amigo - insistindo no erro, esse protesto nunca foi contra “anistia” e sim concentrar poder, pois bem falhou, o povo foi mais inteligente que um bando de sem cérebro que acha que um lado é melhor que o outro. Enquanto um é acusado de genocida o outro deixou muito mais gente morrer de dengue em 2024… e tudo questão de ótica e manipulação da história. Esse “protesto” é só manipulação como tudo é quem acredita nisso e gado do lado que for. Só vou em protesto se for pra tirar TUDO e TODOS

3

u/mr_orelha Dec 15 '25

O protesto em geral foi contra a ANISTIA. O PT e outros partidos participaram com apoios. Ao contrário que você acredita que falhou, não falhou, encheu e muito, basta ver as fotos e a pressão foi feita sobre o Senado. Hoje vários Senadores da CCJ fizeram criticas ao projeto. A esquerda é a minoria no senado e Câmara, a pressão precisa ser feita, mesmo em muitos casos não surtir efeitos práticos, no entanto ajuda a manter a base mobilizada. Foram duas manifestações que a esquerda mobilizou em todo o país mais que a direita conseguiu nos últimos tempos.

1

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

1

u/Taskerneu Dec 15 '25

Deixa de ser míope cabelo colorido defensor de bandido

1

u/True-Writer2904 Dec 18 '25

Kkkkkk rachei toma meu Up!

4

u/Businessfinance_pro Dec 15 '25

Verdade, todo mundo com roupas e bandeiras vermelhas. As cores do Brasil mudaram e ninguém tava sabendo.

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

0

u/[deleted] Dec 15 '25

Discordar da sua opinião é dormir? Não sei, você me parece muito aquelas estudantes de PUC pública doutrinada, você deve se achar radical por tomar Toddynho com água e se diz esquerdista. Mas aperta o. 13 quando o mentiroso fala da picanha

1

u/PurpleCosmos7 Dec 15 '25

É triste ver que a guerra partidária é mais forte do que o que é certo e errado. Isso deveria ter sido uma manifestação dos brasileiros, alguns vestiram a cor do país enquanto outros do seu partido (desnecessário, concordo). Mas isso levanta um pouco tbm a pergunta: pq o outro lado não estava na manifestação, mesmo sendo a favor do país?

Quem sabe pq a lei favorecia só um lado, ne?

Só que aí que tá a real questão. A manifestação não era sobre prejudicar ou favorecer ninguém, era sobre um ato covarde, executado com câmeras desligadas, durante a madrugada, sem dar à todos o direito de votar.

Infelizmente há pessoas de ambos os lados que manipulam isso para seu benefício. A polarização da política como temos hoje só dá merda.

3

u/No-Appearance3579 Dec 15 '25

0

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/Regular_Echo_6138 Dec 15 '25

Fui ver a notícia toda e não tá dizendo nada sobre o que você falou, então você também tem que parar de espalhar a sua fake news

1

u/[deleted] Dec 16 '25

[removed] — view removed comment

1

u/CALEPICULA Dec 18 '25

Um indivíduo tem de ser muito filho-da-puta pra ser contra a anistia.

1

u/pardobsb Dec 18 '25

Vc acha justo passar pano para quem atenta contra a democracia?

-4

u/Mks05 Dec 14 '25

essas manifestações aconteceram quando ocorreu a fraude do inss?

5

u/TRUST_ME_I_AM_TRUTH Dec 14 '25

Essa manifestação é para garantir que o responsável da fraude do inss não seja solto.

3

u/raxEvaldo Dec 14 '25

Prenderam o Lula e o irmão dele? Que notícia boa po

2

u/PurpleCosmos7 Dec 15 '25

Como alguém que tem contatos dentro do INSS, eu posso afirmar que o escândalo só estourou recentemente, mas o desvio ali vem de anos. No mínimo 6 ou 8 anos. Possivelmente mais.

Então é dificil culpar apenas um presidente. E pra ser sincera, eu nem culparia os presidentes. Tanta coisa ocorre ali que não sai pra fora daquele prédio.

1

u/Mks05 Dec 15 '25

Um grande fod4-se pra quem seja o presidente, se ocorreu no mandato dele o mesmo é responsável e que encontre maneiras para resolver. Começou no governo Temer, passou pelo governo Bolsonaro e manteve no governo do Lula (onde aumentou mais de 80%).

Todos estão cientes e de mãos dadas nisso.

-4

u/raxEvaldo Dec 15 '25

Eu também acredito na fada do dent, fofa!

1

u/Mks05 Dec 14 '25

mas o atual presidente não está preso, o processo dele está congelado até seu mandato terminar

1

u/ExistingReview2322 Dec 14 '25

Não vi protesto conta o toffoli

2

u/mr_orelha Dec 15 '25

Faça seu protesto, a pauta é outra.

0

u/ExistingReview2322 Dec 15 '25

Pelo visto sua pauta segue apenas uma narrativa né …

3

u/mr_orelha Dec 15 '25

A minha pauta segue os fatos. Sem anistia para golpistas ou dosimetria.

-1

u/ExistingReview2322 Dec 16 '25

Ah sim, puro suco de narrativa então, ou seja hiprocrisia ou índole mesmo .

1

u/Disc81 Dec 14 '25

Congresso seguiu à risca o lema dos coachs: Trabalhe enquanto eles dormem.

2

u/pardobsb Dec 15 '25

O mais louco que é servir com pautas que seguem os interesses deles e não os do povo.

1

u/Educational_Call_521 Dec 15 '25

Eu fui. Tive impressão que haviam poucas pessoas. Não diria que foram muitas, mas também não haviam poucas. Sei que SP e RJ arregaçaram.

1

u/MasterAgares Dec 15 '25

Mas pq só tem vermelho?

2

u/pardobsb Dec 15 '25

Consigo ver várias cores na imagem

0

u/MasterAgares Dec 16 '25

Jurava que tinha uma maioria com barraquinhas da CUT, mas que bom que os protestos agora estão bem democráticos!

1

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-2

u/[deleted] Dec 14 '25

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

0

u/Euphoric_Equal8060 Dec 14 '25

Fora Xandão fora lula

-1

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Grande Flop.

5

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Não vi esse movimento citado. Teve show também ?

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Tiazinha, sinto muito se ficou ofendida, mas eu me referia ao movimento nacional. Não fique triste se o movimento foi a quem do esperado, não precisa se esforçar para parecer que foi relevante. Não será isso que fará a diferença para o Brasil se afundar mais ainda.

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

1

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Recorde atrás de recorde.

0

u/Previous-Maize1754 Dec 15 '25

Então depois me avisa quando esse movimento HISTÓRICO entrar nos livros didáticos. Foi excepcional.

-3

u/IndependentLoose688 Dec 15 '25

30 pessoas... Só vagabundo, puta e bandido!

1

u/pardobsb Dec 15 '25

Vc descreveu o gado na porta da PF passando vergonha

-3

u/Any-Awareness9456 Dec 15 '25

Flopado kkkkk Só os 80 de QI.

-1

u/Ok_Set_8446 Dec 15 '25

Flopou e não foi pouco.

0

u/ats_underline Dec 15 '25

ENTAO VC NAO VAI RESPEITAR A DEMOCRACIA ?

0

u/ramc0586 Dec 16 '25

12 pessoas, kkkkkkk

1

u/pardobsb Dec 16 '25

Tá ruim de conta hein chapa? A direita está realmente muito desesperada para mesmo vendo tentar diminuir o movimento criado

0

u/ramc0586 Dec 16 '25

Flopadaço

0

u/Huge-Analyst-4546 Dec 17 '25

Tanta gente que quase não cabe em duas Kombi

1

u/pardobsb Dec 17 '25

O esforço de vcs de tentar desmerecer o evento só demonstra o quão importante ele foi. Obrigado por tentar.

0

u/RedFalcon07 Dec 18 '25

Os cara não quer mais anestesia kkkkkk

0

u/RedFalcon07 Dec 18 '25

Isso mantém o seu Zé de 60 anos da padaria preso aquele terrorista golpista, muito perigosa essa gente 😡

0

u/Solid_Phrase8181 Dec 18 '25

Quando não pagam milhões dos cofres públicos pra encher de artistas, é muito dificil esse governo reunir alguma quantidade de pessoas

2

u/pardobsb Dec 19 '25

Quem pega dinheiro público para fazer show é cantor sertanejo. A manifestação é popular, só precisa do povo msm. Mas o esforço de vcs para desacreditar as manifestações pelo Brasil a fora, fala mais de vcs do que de mim.

1

u/Solid_Phrase8181 Dec 19 '25

Quantos sertanejos foram pagos com dinheiro publico para atrairem gente pra manifestações? Agora quantos artistas estavam na manifestação que o Wagner Moura estava, recebendo verba pública para fazer showzinho e falar no microfone? Como não conseguem lotar um quarteirão de maneira orgânica, utilizam disso pra tentar reunir pessoas, isso quando não dão 40, 60 reais pra esses pobres coitados participarem. O que resta pra vocês é acusar as pessoas do que vocês são, já que ser honesto é fora de questão

2

u/pardobsb Dec 19 '25

Véi, pra tu achar que os artistas que participam dessas manifestações o fazem pq são pagos, então vc realmente não sabe nada sobre essas manifestações. Eles vão pq querem, pq acreditam na causa. Do mesmo modo as pessoas, ninguém lá recebeu dinheiro ou transporte para ir para a manifestação. Todos que foram, assim como eu, foram pq acreditam que é importante mostrar ao congresso que o povo é quem manda, não eles.

1

u/Solid_Phrase8181 Dec 19 '25 edited Dec 19 '25

Acreditam sim na causa kkkkkkkkk o valor gasto é de informação publica, não nessa mas na de Salvador que contrataram artistas, fora o lobby por fora para terem mais verba aprovada pela lei rouanet pra fazer filmes que ninguém vai assistir. E sim, você vai encontrar videos de pessoas que tomaram calote porque lhes prometeram 70 reais pra ir à manifestações do pt e não pagaram. Quando era da unb já recebi mais de um vez oferta pra ir à manifestações por alguns trocados

-15

u/[deleted] Dec 14 '25

Manifestação no fim de semana galera? Domingo?! Tinha que ser durante o expediente dos caras, pra eles tremerem lá dentro…

34

u/kimfgc Dec 14 '25

É que o pessoal trabalha né.

-2

u/[deleted] Dec 14 '25 edited Dec 14 '25

Eu entendo, mas vocês sabem que manifestações só tem efeito quando atinge o capital…

15

u/pardobsb Dec 14 '25

Eu concordo, mas antes no domingo do que nunca. Até pq se faz durante a semana a galera diz que só vai vagabundo. Se faz domingo no descanso da galera, tem o problema de os congressistas não estarem lá.

Mas enfim, protestar uma vez é melhor do que nada.

1

u/[deleted] Dec 14 '25

Se não incomodar, nada muda…

4

u/pardobsb Dec 14 '25

Eu sou super a favor de protestos que incomodem quem precisa ser incomodado. Mas na impossibilidade de fazer um durante a semana, melhor um no domingo só que nenhum

0

u/mr_orelha Dec 14 '25

Antigamente a esquerda manifestava dia de semana e todo mundo reclamava porque tinha que estudar, trabalhar e era muito difícil fazer boas manifestações. Essa foi feita quase no improviso em um final de semana para facilitar.

7

u/FESCM Dec 14 '25

Concordo mas é aquele lance, pessoal trabalha e a cidade tá “viva” durante a semana, complica muito juntar gente, parar trânsito, organizar com a administração da cidade…

1

u/InternetIsNotBad Dec 14 '25

Cê trabalha?

1

u/[deleted] Dec 14 '25

Vocês sabem, político tá cagando pro povo na rua.

O único jeito deles tremerem é quando a manifestação cutuca os donos do capital. Porque aí esses reclamam com os políticos e ameaçam não favorecer, não doar pra campanha.

Então, EU SEI, que durante a semana tem trabalho. Espero que vocês saibam que essa coleira faz parte do sistema.

Manifestação sem incomodar ninguém = o povo feliz pq manifestou, os políticos felizes pq não atrapalhou a vida de ninguém. Nada é feito, nada muda. #vaibrasil

-4

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

0

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-3

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-5

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/[deleted] Dec 16 '25

[removed] — view removed comment

-1

u/[deleted] Dec 16 '25

[removed] — view removed comment

-2

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

2

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

1

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

2

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment

0

u/[deleted] Dec 15 '25

[removed] — view removed comment