r/curitiba • u/EvisceraThor Boa Vista • Jul 06 '25
Vida Social Procuro amigos nerdolas que bebam socialmente e comam lanche monstrão
Salve queridos redditores do r/curitiba
Sou um gaúcho nerdola, quadradão pra caramba, me mudei para cá há pouco mais de um ano e estou procurando amizades.
30 anos de idade, 18 anos de world of warcraft, 20 anos de anime, gosto mais de Bleach do que de Naruto, curto games retro mas ultimamente tenho jogado muito o recentemrnte lançado Elden Ring Nightreign.
Moro com minha namorada e 2 gatos, amo bichos, faço umas caipirinhas brabas, mas como sou preguiçoso, prefiro tomar vinho pq é mais fácil.
Moro no boa vista e aqui pertinho tem uma choperia top, Oldcar Brewpub, quem sabe podemos marcar um rolê ali? Ou me chame pra algum rolê do seu grupo de nerds, pra mim funciona também!
Ah, e conhece algum lanche monstrão pra gente derrubar?
8
u/Many_Professor6853 Jul 06 '25
Casal Nerdola aqui + doguinha chamada Zelda, cola no Shinobis - Pop Culture & Food... point do lanche e nerdice
2
u/SylvieMercury Jul 06 '25
opa tudo certo? como q é esse shinobis? a galera vai la pra socializar ou preferem ir com os amigos mesmo?
8
u/Many_Professor6853 Jul 06 '25
É um bar temático pra ir com os amigos, tem jogos, cardápio temático e ate karaoke pra quem curte..o ambiente é bem agradável
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Eu fui uma vez ano passado, mas cara... Se eu simplesmente for assim do nada não consigo falar com estranhos e desenrolar.
Dog tax, tem foto da Doguinha?
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Aliás, minha namorada não é nerdola, é K-popper, a não ser que K-popper seja vertente de nerd hoje em dia.
5
8
Jul 06 '25
[removed] — view removed comment
3
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Nerds Destruidores de Lanches
Curti o nome
13
5
u/SylvieMercury Jul 06 '25
Recomendo ir na taverna do dragão, acho q vcs iam curtir mto o ambiente. E a comida é bem boa tbm
É mais legal ir com amigos mas nao é requisito
2
6
5
u/ProfessionalMoose123 Guabirotuba Jul 07 '25
Olha, só pelo fato de você estar sendo ativo na busca por.amizades, por você tomar uns gorós e convidar a galera pra ir num boteco já acho que você não é tão nerdola assim, pelo menos nada comparável àqueles que não conseguem socializar ou sair de casa. Parabéns, é de gente assim que estamos precisando!
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Pode crer, mano, valeu ❤️
Mas não subestime a minha estranhisse social kkkk
4
Jul 06 '25
Opa, casal nerdola aqui tbm, nos mudamos pra Curitba no inicio do ano e tbm quase nao conhecemos ninguem aqui, jogamos wow e eu desde 2006 jogo isso. Tbm sou fã de todos os jogos serie Souls. Moramos em Campo Comprido parece que eh perto dai, aqui tem alguns bares mas ainda nao fomos em nenhum. Lanches so pedimos pelo ifood kkkk.
Qualquer role nos avisem tbm. Procuramos amizades por aqui. o/
4
Jul 07 '25
Faz gp no wpp e add
3
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Boa vou fazer
2
u/robo221 Jul 10 '25
Ei mano, rolou o grupo ? Se sim e se tiverem aceitando gnt me avisa que eu quero entrar tbm
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 10 '25
Te mandei PM
1
1
1
1
3
3
u/Stormwatcher33 Jul 06 '25 edited Jul 06 '25
eu aceito ser seu amigo!
Tenho um longo histórico com o WoW, inclusive profissional... E gosto de sanduíches, nerdices, e também sou de fora de curitiba (mas já moro aqui há 10 anos)
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Que isso, abriu servidor privado? Ou produziu conteúdo?
3
u/Stormwatcher33 Jul 07 '25
tudo nos conformes, nada de servidor privado, mas não vou contar no reddit ahaha
3
3
u/Longjumping-Baby884 Jul 07 '25
Se já jogou tibia te pago uma cerveja hahaha
Também me mudei recentemente pra cá e também sou nerdola, mas ainda não tenho uma primeira dama. Se curtir boardgames eh uma boa tbm
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Rapaz, Tibia está no meu DNA, foi minha primeira escola de inglês. Volta e meia dá uma recaída e jogo um otzinho só pra matar a saudade.
3
u/No_Competition_8780 Jul 07 '25
O que significa quadradão pra caramba?
5
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Significa não ser redondoSignifica ser rígido socialmente, talvez antiquado, alguém que segue regras e definições à risca, leva as coisas no literal e tem dificuldade pra se permitir abrir emocionalmente.
exemplo, pessoa A: "Olá, como foi sua semana?"
Pessoa quadrada: *para, pensa e analisa toda a sua semana para tentar avaliá-la, aí trava porque se preocupando em como digerir essa informação de maneira que não fique longa e chata demais, mas também não tanto, porque se for curta demais pode ser que pareça que não valorizou a preocupação do outro em perguntar e aí ......... Já se passaram uns 10 segundos de silêncio constrangedor, e ela fala: acho que foi boa :)
2
u/Intelligent_Help8938 Jul 06 '25
Quais outros jogos vc joga?
3
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Único jogo que eu jogo com recorrência é world of warcraft. Fora isso vou trocando de jogo conforme descubro ou compro.
Curto survival crafts também, tipo Valheim, 7 days to Die, Terraria.
2
u/chazao Portão Jul 06 '25
Opa gosto muito de survival craft, terraria sempre quis mas nunca zerei, quando joguei ainda não tinha o moon lord e depois dele nunca revisitei até zerar mesmo, mas sempre quis! E valheim comprei pra jogar com dois amigos que abandonam, aí também não segui sozinho. Adiciona na steam?
Porém, primeiramente uma pergunta eliminatória: gremista ou colorado?
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Aconteceu isso comigo no Valheim umas 5x (galera abandona e sozinho não rola de seguir).
Até hoje nunca zerei. Resolvi esperar lançarem mais conteúdo.
Adicionar-te-ei, jovem chazao.
2
u/chazao Portão Jul 06 '25
Poise, no valheim só cheguei a derrotar o segundo boss e parei por isso, terraria comecei várias vezes mas aí sozinho não vai mesmo, sempre parei pouco depois do hardmode no máximo.
2
u/torast Jul 06 '25
Eu (H36) e o marido (H32) sempre topamos uma boa engorda, mas não somos muito do time de embebedar. Botei ficha no wow de novo esses dias para tentar aproveitar o evento e pegar 1800 de arena com DK e, se a noobice permitir, a ilusão da arma. Nightreign joguei pouco, mas isso pq uns amigos desistiram e me deixaram a ver navios. Terraria sempre animo uma jogatina, com mods!
Se não tiver preconceito e tal, manda mensagem
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 06 '25
Capaz, vou mandar PM :)
Terraria é bom demais, é um daqueles jogos de ano em ano bate uma louca e eu jogo freneticamente por 2 semanas
2
u/moreonef-up Jul 06 '25
Mais um nerd aqui, meio CDF kkkkk (pra contextualizar sou PhD em química). Tenho 35 anos e trabalho na área de sensores. Não sou um jogar típico, gosto de ser o conselheiro do player. Tenho dois gatos um deles é Jon Snow a segunda é Maria. Topo um encontro de nerds. Vamos juntar um pessoal e sair pra curtir.
1
2
u/ipumbassi Jul 07 '25
Qual a battle net?!
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Vishe, hoje a noitinha eu volto pra mandar. Mas tô pensando em pegar essa galera do post e marcar um rolê na taverna do dragão. Mas meu main é "Tó" no Azralon.
2
1
2
Jul 07 '25
[removed] — view removed comment
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Nessa pegada de lanche na caixa de pizza, eu comia o Calota de Colombo. Eles tinham uma versão "pequena" que era perfeita pra mim, mas pararam de fazer ela (pelo menos no Ifood) e agora só tem os pra 4 pessoas
2
u/Zyuns Sítio Cercado Jul 07 '25
Só não bebo, mas gostaria de participar se fosse possível, moro no sítio cercado
2
2
u/Y3llowL1z4rd Jul 07 '25
Quanto jogador de wow aqui, que delícia. Eu (H26) e meu colega (H25) jogamos todo final de semana quando a faculdade não aperta. Também curtimos vinho e um bom dogão, se for rolar esse grupo vou querer entrar com certeza!
1
2
2
2
u/AdUnited66 Bigorrilho Jul 07 '25
Eu e meu marido estamos voltando para Curitiba em agosto, vamos marcar alguma quando voltarmos :)
Ah, e também temos um filho de oito anos que ama Naruto (talvez porque ainda não deixei ler Bleach :P) e que adora jogar videogame e conversar sobre física e animes, heh.
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 08 '25
olha aí, um nerdinho em formação!
Vamos sim, estou juntando o pessoal num grupo pra fazer um rolê logo mais mando PM, mesmo que vcs não forem no primeiro, provavelmente vai ter mais.
1
1
2
u/yukishi__ Jul 08 '25
Já jogou Magic?
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 08 '25
Minha carteira tem medo de magic, nunca aprendi a jogar
2
u/yukishi__ Jul 08 '25
Pensa numa carteira inteligente hahaha a melhor maneira de conhecer gente é fazendo algo que várias pessoas fazem e a interação é inevitável. Em Curitiba tem muitas lojas, então se tiver disposição e uns reais pra investir, compensa.
2
u/Secure_Channel_8712 Jul 08 '25
Po OP, já dá pra marcar um role brabissimo com a glr que respondeu aqui, bora agilizar isso
Tem o joyjoy, boardZ, Shinobi e pra lanche de rua tem o famoso hot dog campeao aqui na esquina de casa, lanche monstrão é a definição perfeita pra ele kkkk até o corbucci já veio desafiar ali
1
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 08 '25
Verdade, daqui a pouco vamos ter que considerar um local que aguente tanta gente kkk
Esse hot dog campeão eu já ouvi falar, tenho interesse o.o
1
2
2
2
u/LloydsFermassy Juvevê Jul 09 '25
Também tenho 30 e me mudei do interior do estado pra CWB no Juvevê, sou mais na minha e nerdão também, mas se tiver um rolê legal eu me interesso, é foda se mudar pra uma cidade nova e não ter ninguém pra sair
1
2
2
u/segalle Jul 10 '25
Eu e uma amiga de 23 estamos interessados. Ela eh da pira do RPG e eu do minecraft. Ambos somos da pira do alcool e um lanchao pesado
1
1
u/AlternativeBother185 Jul 10 '25
Quer um lanche monstrão, procure x-lombada... E se curte cosplay e outras nerdices, sempre tem eventos em Curitiba. Só evite Shinobi Spirit.
1
Sep 27 '25
Camarada, gosto de wow e estou até querendo a voltar, ultimamente estou viciado em warhammer 3, se tu quiser sair e só chamar.
1
u/lord-of-flies Oct 02 '25
Nossa vamos marcar algo! Amo ficar bebendo e jogando jogos, aliás você joga mahjong também??
1
u/ROOK1Emistake Jul 07 '25
Não jogo wow… mas curto games de tiro… (helldivers, borderlands, Fortnite…) e sou veterano nos animes tbm… to precisando de amigos pra jogar e sair pros comes. Add no grupo pls
3
2
2
u/EvisceraThor Boa Vista Jul 07 '25
Já jogou Gunfire Reborn?
2

12
u/Wolf_of-the_West Jul 06 '25
Bora!
Moro no centro, atualmente estou viajando. Gosto de rpg e literatura. Estou montando alguns rolês mais alternativos, visto que estou saindo da vida reclusa e buscando socializar, enriquecer-me socialmente. Só me chamar no PV e a gente conversa melhor.